Cuiabá está pronto para a abertura da segunda divisão do Brasileirão – (Foto: AssCom/Dourado)

 

O Cuiabá encara o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, hoje (7), às 18h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com testagem negativa para todos os exames realizados para a detecção do novo coronavírus (covid-19), o elenco do Dourado finalizou os trabalhos da semana e agora está pronto para enfrentar a primeira rodada da competição.

Após o final do treino de ontem (6), no Centro de Treinamento, o técnico Marcelo Chamusca falou da expectativa para a estreia.

“Jogar contra o Brasil de Pelotas é sempre difícil. Já enfrentei a equipe várias vezes, um time muito competitivo. Vamos ter que se sobrepor ao nosso adversário para conseguir os três pontos”.

 

A provável escalação do Cuiabá deve ser João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Yago, Rafael Gava e Elvis; Felipe Marques e Jenisson.

Também hoje, às 20h30, o Confiança recebe o Paraná Clube no Batistão, em Aracaju (SE).

A Série B

Será hoje o início da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 com os jogos em Cuiabá e na capital sergipana. Muito mais do que um pontapé inicial na bola, a data marca o início da trajetória de 20 equipes que sonham com o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Com grandes camisas do futebol brasileiro e recheada de rivalidades regionais, a edição do torneio promete fortes emoções.

Já na primeira rodada, por exemplo, dois campeões da Copa do Nordeste se enfrentam. Amanhã (8), o Vitória receberá o Sampaio Corrêa no Barradão, em Salvador (BA), às 18h. Na mesma hora, o Cruzeiro fará a primeira partida de sua história na Série B. A Raposa enfrentará o Botafogo, de São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Ao todo, serão sete jogos amanhã e a rodada se completará com o duelo entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, em Barueri (SP), no próximo domingo (9), às 10h.

A Série B do Campeonato Brasileiro é a primeira competição nacional a voltar desde a paralisação por conta da pandemia da covid-19. Com um novo protocolo operacional e de segurança e higiene, as partidas seguem na ordem estabelecida em conselho técnico, em fevereiro deste ano. Houve mudanças no calendário e as datas-base se estendem até janeiro de 2021.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here