Dos seis novos óbitos, quatro deles ocorreram apenas no Hospital Regional de Rondonópolis – (Foto: Arquivo)

 

O último Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia em Rondonópolis trouxe, além da confirmação de seis novos óbitos na cidade em decorrência da Covid-19, mais 106 novos casos da doença.

No momento, o município tem 4883 pacientes infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 189 perderam a vida.

Atualmente, 305 pessoas estão em isolamento domiciliar, com o vírus ainda ativo, e 77 estão hospitalizadas com Covid-19. O número de pacientes curados em Rondonópolis segue muito positivo, com 4.312 pessoas que ficaram doente, mas se recuperaram.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

No caso dos números de casos suspeitos, eles também seguem apresentando queda. Atualmente, são 385 casos suspeitos, com 362 pessoas em monitoramento e 23 hospitalizadas.

Desde o início da pandemia, 5.987 casos tratados como suspeitos foram descartados por meio de exames. Dos pacientes com confirmação ou suspeita da doença que estão hospitalizados, 52 ocupam leitos de enfermaria e 48 leitos de UTI.

Após um longo período, a cidade volta a ter leitos de UTI na rede pública disponíveis, conforme a Prefeitura, quatro deles até o fim da tarde de ontem (06). Na UPA 24 horas, oito leitos de estabilização também estavam disponíveis.

Nos balanços divulgados nos últimos dias, foi possível observar queda no número de casos suspeitos, de pessoas em isolamento domiciliar e, em alguns dias, de internações.

Contudo, é importante lembrar que os casos positivos seguem em crescimento, bem como os óbitos, especialmente de pessoas que possuem comorbidades.

Óbitos

As últimas mortes em Rondonópolis, em decorrência da Covid-19, foram registradas nos dias 01, 02, 05 e 06 de agosto, e somente divulgadas no boletim de ontem (06), após os exames confirmarem que os óbitos foram realmente devido ao novo coronavírus.

Especificando esses casos, no dia 1º de agosto, uma mulher de 88 anos morreu no Hospital Regional (comorbidades: Hipertensão Arterial Sistêmica). Já no dia 02 de agosto, um homem de 79 anos morreu no Hospital Regional (Comorbidades: Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes).

Anteontem, dia 05 de agosto, um homem de 85 anos morreu no Hospital Regional (comorbidades: Hipertensão Arterial Sistêmica e Insuficiência Renal Crônica) e uma mulher de 87 anos morreu na UPA 24 horas (comorbidades: Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes e Comorbidade Cardiovascular).

Ontem, dia 06 de agosto, foram registradas duas mortes na cidade. Uma mulher de 60 anos veio a óbito na UPA (comorbidades: Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes) e uma mulher de 81 anos morreu no Hospital Regional (comorbidade: Obesidade).

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem, 60.409 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.051 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 38 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas 1.934 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 60.409 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 19.782 estão em monitoramento e 38.576 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 311 internações em UTIs públicas e 284 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 82,26% para UTIs adulto e em 32,13% para enfermarias adulto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here