Município esclarece que servidores da Vigilância Sanitária não fazem ligações para a população referentes às fiscalizações – (Foto: Arquivo)

Golpistas em Rondonópolis estão usando o nome da Vigilância Sanitária Municipal para dar golpes nos comerciantes locais. O alerta é da gerente do Departamento de Saúde Coletiva do Município, Gil Machado.

“Ficamos sabendo que o suspeito liga para vítima como representante da Vigilância Sanitária e simula uma pré-fiscalização a respeito dos protocolos sanitários para o combate a pandemia do novo coronavírus.

Depois, informa o envio de um SMS no celular da pessoa para confirmar o agendamento da fiscalização presencial e solicita um código que, na verdade, é o que concede o controle do número de whatsapp.

Com o domínio dos dados do whatsapp, o golpista aplica golpes nos contatos da vítima com solicitações em dinheiro”.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Ela explica que de forma alguma os servidores da Vigilância Sanitária fazem ligações para a população.

“A nossa fiscalização é a partir de denúncias, seja de qualquer irregularidade ou descumprimento dos decretos neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus.

Além de atender as denúncias, nosso trabalho ocorre em plantões noturnos de fiscalizações, mas nunca realizamos ligações para a população”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here