Secretário de Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo: “continua sendo muito importante a adoção de todas as medidas não farmacológicas” – (Foto: Christiano Antonucci)

Durante o acompanhamento dos atendimentos no Centro Triagem da Covid-19, em Cuiabá, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, tem conversado com as pessoas para reforçar os cuidados que todos devem seguir para se proteger da Covid-19.

O gestor destacou que o coronavírus permanece em circulação e que todas as recomendações feitas no início da pandemia, quando os primeiros casos foram confirmados, continuam valendo.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“É importante frisar que a flexibilização das atividades econômicas não significa dizer que a Covid-19 acabou e que o coronavírus não está mais infectando as pessoas. Portanto, continua sendo muito importante a adoção de todas as medidas não farmacológicas, como o uso das máscaras e o isolamento social; principalmente quem faz parte do grupo de risco. Para que possamos controlar essa infecção até que tenhamos uma vacina ou um remédio específico para o tratamento e cura”.

Ainda de acordo com as declarações do gestor, é fundamental evitar todo e qualquer tipo de ação que não seja essencial. “Iremos superar esse grande desafio de enfrentamento à pandemia, mas precisamos da participação de todos”.

Quem atua na linha de frente também fortalece essas recomendações de cuidados, que devem ser redobradas. Com o retorno das atividades econômicas, é grande o número de pessoas que circulam no comércio e demais espaços públicos, fato que gera um aumento do contato físico e diminui o isolamento social.

Por isso, a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes, que atua na coordenação do Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal, enfatizou: “Neste momento o cuidado individual é de extrema importância, como lavar as mãos, evitar pequenas aglomerações e realizar o uso de máscaras”.

Patricia Neves Dourado, diretora do Hospital Estadual Santa Casa, que também atua na coordenação no Centro de Triagem, explicou que ainda existem pessoas que não realizaram o teste da Covid-19 e que podem estar replicando o vírus.

“Por isso é importante continuar seguindo todos os cuidados. O cidadão deve fazer o isolamento social, sair apenas quando houver necessidade, higienizar as mãos, usar máscaras para proteção de todos”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here