“Eu sou o Senhor teu Deus, que te dá lições salutares, que te conduz pelo caminho que deves seguir. Ah! Se tivesses sido atento às minhas ordens! (…) Tua felicidade se assemelharia às ondas do mar!” (Is 48,17-18). É apenas questão de ser dócil, atento, obediente à condução do Senhor. É uma comparação linda, a felicidade como a beleza das ondas do mar.

Nós precisamos estar atentos às ordens do Senhor. Seguir as moções, os mandamentos, as conduções do Senhor. E Ele promete coisas maravilhosas! Os santos foram assim, simplesmente atentos às ordens do Senhor. E não somente tiveram felicidade nesta terra, mas têm uma felicidade infinita hoje no Céu. Você também, se for atento às Suas ordens, será feliz aqui nesta terra, com tribulações, e depois terá uma felicidade eterna.

Deus lhe deu uma graça muito especial para chegar ao seu destino, o Céu. Não somente você, mas os seus! E nada adiantaria você fazer mil coisas lindas, se você não alcançasse o ideal por excelência, que é chegar ao Céu. E Deus quer que você chegue!

Você tem meios para fazer um caminho até lá; e eu quero encontrar você lá. Quando nos encontrarmos e nos abraçarmos, quero fazer festa e dizer: Que bom que você está aqui, que a Canção Nova pôde contribuir para você estar aqui. Estamos aqui no Céu! Chegamos à meta!”

Nós somos cidadãos do Céu! É isso que Deus tem para mim e para você! Não tenha receio, aproveite essa “escadinha” que é a Canção Nova, para chegar àquilo que Deus quer de você: alcançar o Céu. Deus abençoe você, no seu trabalho, no seu ideal, na sua caminhada!

(*) Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here