Com mensagens em defesa da vida, de prevenção à covid-19 e defesa da categoria, dezenas de profissionais da enfermagem de Rondonópolis realizaram um manifesto nesta sexta-feira (31/7), no final da tarde, em frente ao Cemitério da Vila Aurora, na Avenida Lions Internacional.

O movimento impressionou pela grande participação de profissionais da área, todos com roupas brancas, muitos com faixas de alerta. Nesse sentido, eles alertaram para que a população colabore com o trabalho daqueles que estão na linha de frente do enfrentamento à covid-19.

 

 
————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Durante o ato, os participantes soltaram balões brancos, simbolizando a valorização da vida em um momento em que dezenas de rondonopolitanos estão perdendo a vida pela covid-19, incluindo alguns enfermeiros.

Apesar da grande quantidade de pessoas, o movimento ocorreu de forma silenciosa e respeitando as regras de segurança.

Além da conscientização quanto ao momento vivido, a categoria aproveitou para pontuar sobre a necessidade do reconhecimento do trabalho e valorização da profissão.

Os organizadores do movimento repassaram:

“A enfermagem permanece 24 horas ao lado do leito e, por muitas vezes, recebe um baixo salário, trabalha numa carga horária exaustiva, exposta aos riscos biológicos e dimensionamento insuficiente de profissionais”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here