Denúncia aponta que, mesmo com número grande de casos, servidores do paço municipal não foram testados para Covid-19 – (Foto: Arquivo)

 

Servidores públicos municipais voltaram a denunciar a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) de negligência referente à falta de medidas sanitárias para preservar a saúde dos trabalhadores neste período de pandemia do novo coronavírus. A queixa novamente se volta contra a falta de testagem dos servidores municipais.

De acordo com a denúncia que chegou para o A TRIBUNA, no começo do mês de junho, quatro servidores testaram positivo para a Covid-19, momento em a Prefeitura se pronunciou dizendo que sanitizaria e higienizaria o Paço Municipal, bem como providenciaria os testes de detecção da doença para os servidores.

 

 
————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Uma servidora que não quer ser identificada com medo de perseguições políticas criticou:

“Pois bem, estamos no começo do mês de agosto e, até hoje, nenhuma dessas ações foram tomadas, quase toda semana falam que vai ser feito no final de semana, aí nós chegamos na segunda-feira e nada.

Em todas as salas já tiveram casos de Covid e, nesses casos, a Prefeitura procede de forma bem diferente de como está no próprio decreto, pois dão isolamento de apenas sete dias para as pessoas que tiveram contato, isso quando fazem, porque em muitos casos as pessoas do departamento do funcionário infectado continuam trabalhando normalmente”.

 

Ela ainda explica que a Secretaria de Receita não pode parar a mando do prefeito Zé Carlos do Pátio e, por isso, alguns departamentos nem fazem revezamento, sendo obrigados todos os funcionários trabalharem normalmente.

“As salas do Paço Municipal são todas fechadas. Não possuem ventilação nenhuma e o prefeito permite que os funcionários trabalhem de forma insalubre, enquanto cobra de todas as empresas que cumpram o decreto e lá mesmo onde o decreto foi feito não cumpre.

Todos os funcionários também têm esse direito, pois todos ali tem famílias, estão preocupados com a situação e trabalham nessas condições precárias.

Não são todos que têm condições de fazer exame particular, mas penso que talvez o prefeito não faça os exames por saber que terá de fechar a Prefeitura, coisa que ele não deve querer e, por isso, deixa seus servidores trabalharem dessa forma”.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba, existe um local que foi disponibilizado para que servidores possam fazer o teste, não me refiro as unidades de saude do projeto sentinela, mas sim um local proximo a prefeitura q esta testando apenas servidores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here