Nessa pandemia, enfermeiros em Rondonópolis precisam lidar com a difícil rotina nos hospitais e unidades de saúde – (Foto: Arquivo)

 

O vereador Juary Miranda (SD) apresentou uma indicação ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) pra que parte dos recursos federais que serão destinados para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus seja direcionado à melhoria dos salários dos servidores públicos da saúde, os quais estão na linha de frente contra a Covid-19.

“Em um época de pandemia onde o vírus assombra a população, os profissionais da saúde vêm trabalhando em seu limite e merecem um plus salarial. Estes profissionais são dignos de aplausos, pois colocam as suas vidas em risco para salvar a população, muitas vezes sem a proteção adequada para preservação de suas vidas”, disse o vereador.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A indicação do vereador Juary veio após o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) recuar do projeto de lei para destinar a terceira parcela de mais de R$ 15 milhões de recursos federais oriundos do “Socorro aos Municípios” para pagamento de financiamentos, juros de bancos e custeio de obras. O projeto iria anteontem (29) para a pauta de votação, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

 

Vereador Juary Miranda: “profissionais da saúde vêm trabalhando em seu limite e merecem um plus salarial” – (Foto: Arquivo)

 

Conforme publicado pelo A TRIBUNA, na linha de frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19), os enfermeiros em Rondonópolis precisam lidar com a difícil rotina nos hospitais e também convivem com o medo de contraírem a doença e transmitirem para seus familiares. De acordo com o enfermeiro de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Heverton Rodrigues dos Santos Novaes, uma das dificuldades que tem enfrentado nesse período é o impacto no lado psicológico, ainda mais por conta da própria família.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here