ENFERMAGEM I

Hoje (31), profissionais da enfermagem de Rondonópolis vão realizar um manifesto a favor da vida, que acontecerá em frente ao cemitério da Vila Aurora, na Avenida Lions Internacional, a partir das 17h30. O movimento visa pedir que a enfermagem seja vista com respeito, e que a população colabore com o trabalho daqueles que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

ENFERMAGEM II

Esse movimento surgiu após três técnicos de enfermagem que atuavam em Rondonópolis perderem a batalha contra o novo coronavírus. Mato Grosso já contabiliza 25 profissionais de enfermagem mortos em decorrência da covid-19 desde março.

MOÇÃO OU NOÇÃO I
Um projeto de Moção de Repúdio da Câmara Municipal ao presidente da ACIR, Ernando Cabral, virou burburinho na cidade. Após diálogo entre Ernando e João Mototáxi, o vereador que teve a ideia, o problema foi resolvido e a Moção foi retirada da pauta de votação.
MOÇÃO OU NOÇÃO II
Tudo bem que a internet não é terra sem lei, e que precisamos sempre nos policiar sobre o que estamos escrevendo… Mas conversa de grupo de WhatsApp virar discussão em uma Câmara Municipal de Vereadores??? Vamos substituir a Moção pela falta de noção…

 

PAUTA

Aliás, falando em Câmara Municipal de Rondonópolis, a coleguinha contabilizou na pauta do dia, somente de um vereador, TREZE projetos de lei para modificar nome de ruas. TREZE!!! Outros dois vereadores tinham projetos do tipo, mas nada chegou perto a esse incrível número. Certamente, alteração de nomes de ruas deve ser uma prioridade para a cidade.

 

SENTINELAS I
Nós últimos dias percebemos que as Unidades Sentinelas, que são postos de saúde que foram adaptados para prestar atendimento a pacientes com suspeita ou sintomas leves de Covid-19, voltaram a funcionar dentro do que se espera (ou o mínimo disso).
SENTINELAS II
Contudo, vale ressaltar que a Prefeitura colocou em funcionamento a Sentinela na Vila Olinda; Vila Rica; Cidade de Deus; Policlínica Itamaraty e Parque das Rosas, somando então cinco unidades. Não eram oito? Se não estamos enganados…“Bora”, Zé!!! Agora que você acertou uma, aproveita e expande o serviço!

 

ESCOLHIDA? I

Além das eleições municipais, não podemos esquecer que em 2020 ainda temos que escolher um senador (a) da República para nos representar, já que a ex-juíza Selma Arruda foi cassada.

ESCOLHIDA? II

A tenente-coronel PM Rúbia Fernanda, que se declara pré-candidata ao Senado, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (dizem), parece que vai enfrentar concorrência para esse apoio, já que a pré-candidatura de Reinaldo Morais (PSC) começa a ganhar força, especialmente no meio evangélico.

ESCOLHIDA? III

Mas, fora isso, um fato tem chamado a atenção da coleguinha… Em praticamente toda reportagem publicada nos veículos de comunicação de MT sobre sua candidatura há comentários dizendo que Fernanda não é popular entre a tropa e não terá apoio dos militares. Será???

 

NEGADO I
O desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o pedido para que a Prefeitura de Rondonópolis fizesse a testagem em massa de toda a população para detectar a infecção do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi proferida na quarta-feira (29).
NEGADO II
O pedido do MPMT foi negado pela 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, e, contra a decisão de primeira instância, o MPE ajuizou um agravo de instrumento no TJ, sendo portanto negado. O desembargador sustentou que, entre outras coisas, que o Município é quem tem competência para legislar sobre a saúde pública e aplicar as medidas que achar cabíveis para frear a doença.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here