Crime, registrado por câmeras, teve grande repercussão a época – (Foto: Reprodução)

 

Durante investigação para repressão ao tráfico de drogas na cidade, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis, localizaram ontem (30) o segundo homem suspeito de participação no assalto a uma casa lotérica na Vila Aurora, ocorrida em abril de 2019.

Um mandado de prisão por roubo qualificado foi expedido pela Justiça contra esse suspeito, que estava foragido desde o dia do assalto, e que cuja investigação deu suporte para o homem que invadiu a lotérica armado e apavorou clientes e funcionários.

A prisão aconteceu quando a equipe da Derf, que monitorava uma residência no Jardim Iguaçu, onde conforme informações funcionava uma “boca de fumo”, realizou uma ação ontem para prender as pessoas que estavam realizando o comércio de drogas naquela região.

 

Momento em que homem detido foi encaminhado para delegacia – (Foto: Josmaílton Oliveira/SBT)

 

Investigações da Derf apontam que o suspeito era ainda o responsável por distribuir drogas a outras pessoas que o auxiliavam na venda. Os policiais encontraram durante as buscas um pote de vidro com maconha e outras porções da mesma droga escondidas dentro de um pote de arroz, e atrás da geladeira.

No armário da cozinha foi localizada uma balança de precisão e no quarto do suspeito foi apreendido um caderno com anotações sobre o tráfico de entorpecentes. O suspeito e a esposa, menor de idade, foram conduzidos à Derf. A adolescente foi ouvida e liberada.

O ASSALTO

O crime aconteceu na tarde do dia 30 de abril de 2019, por volta de 14h10, e o que chamou a atenção foi a frieza do bandido que entrou na lotérica, e aguardou calmamente na fila, junto com os demais clientes, o momento certo de praticar o assalto, que foi feito de cara limpa. Uma funcionária da lotérica A Fortuna, que fica no estacionamento do Supermercado Big Master, abriu a porta que dá acesso ao interior dos caixas do estabelecimento e acabou sendo abordada pelo indivíduo, que portava uma arma de fogo.

O homem empurrou a funcionária para o interior da lotérica para em seguida fugir levando consigo o valor de R$ 1.500. Houve grande correria de clientes da lotérica e de funcionários do supermercado, que estavam no estacionamento, assustados com a situação. Próximo do local do crime, um comparsa com uma motocicleta de cor azul, marca Honda do modelo Titan, que estava sem placas, aguardava para dar fuga ao assaltante. Segundo a DERF, esse bandido é o homem que foi preso ontem. O homem que entrou na lotérica foi preso aproximadamente um mês após o crime, e o comparsa estava foragido desde então.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here