PRECOCE I
Enquanto a nossa vizinha Pedra Preta chega aos mais de 80% dos pacientes atendidos com sintomas gripais ou leves da covid-19 curados, os rondonopolitanos seguem enfrentando muitos problemas para conseguir o atendimento básico e precoce contra a doença. A iniciativa privada tem feito o meio de campo, é fato, mas a parte que cabe ao Município está longe (longe, longe e longe) do ideal.

PRECOCE II
Vamos aguardar que, com a chegada de testes e de medicamentos, já que a Prefeitura fez uma grande compra, a situação melhore. Por enquanto, estamos contando mesmo é com o empenho e esforço dos profissionais de saúde da cidade, já que com quem todos nós deveríamos contar… Tá difícil!

 

REDUÇÃO? I
Temos observado nos últimos dias que o número de confirmações diárias de novos casos da covid-19 em Rondonópolis vem apresentando uma queda. Os registros, que chegavam a apresentar mais de 80 novos casos/dia, 100 casos/dia e até 200 casos/dia, agora estão na média de 30 novos casos/dia.
REDUÇÃO? II
A torcida de todos nós é que realmente o ritmo de contágio tenha diminuído. A dúvida se o número vem caindo ou não é porque o Município testa pouco, e até mesmo as unidades sentinelas ficaram vários dias sem testes para serem ofertados aos moradores. Claro, o que todo mundo espera, é que o coronavírus esteja afetando um volume menor de rondonopolitanos.

 

 

AGRA I
A China voltou a liberar as importações de carne bovina do frigorífico Agra, em Rondonópolis. As compras haviam sido suspensas há quase um mês diante de questões relacionadas à Covid-19. A Administração Geral de Alfândegas reincluiu o Agra na lista de abatedouros permitidos no último sábado, dia 18 de julho.

AGRA II
A suspensão ocorreu após a Vigilância Sanitária suspender a atividade do frigorífico devido aos vários casos suspeitos de funcionários infectados pelo novo coronavírus. Rapidamente, a unidade respondeu testando todos os colaboradores, afastando quem estava doente e realizando a desinfecção biológica do prédio. Atendendo tudo que foi solicitado pela Vigilância Sanitária, a unidade voltou a funcionar em poucos dias.

AGRA III
Para Rondonópolis é importante o pleno funcionamento do Agra, que além de ser uma importante fonte de arrecadação para o Município, tem cerca de 900 funcionários. Frigorífico funcionando, funcionários com saúde e empregos garantidos… Para nós, é o que importa!

 

NA MODA… I
E na moda das lives, ficamos sabendo que o cacique do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, ficou na bronca com o fato do vereador Adonias Fernandes estar acompanhando uma live em que estava participando o ex-governador Rogério Salles, quando o colega de MDB, deputado estadual Thiago Silva, também realizava uma simultaneamente…
NA MODA… II
Será que o Bezerra sabe que seus pupilos em Rondonópolis não andam no mesmo ritmo e sintonia!?!?

 

 

FATALIDADE I
Um acidente registrado na MT-130, no início da tarde de ontem (23), tirou a vida de um caminhoneiro identificado como Carlos Lima. O tombamento em uma curva seguido de incêndio aconteceu a cerca de 70 km de Rondonópolis, próximo ao município de Poxoréu.

FATALIDADE II
O condutor não conseguiu sair a tempo do veículo em chamas. O fogo também se alastrou no mato seco às margens da pista, e precisou ser contido pelos bombeiros.

 

MATRACOSO EM LUTO…
Faleceu anteontem (22), em Barretos (SP), Yette Ferreira da Costa. Ela lutava contra um câncer e morreu após um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor na cabeça. Yette era colaboradora há oito anos da Parati Ferragens e palpiteira assídua da Coluna do Matraca. Nossos sentimentos à família de Yette.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui