Enquanto propagação do vírus avança na cidade, prevenção continua sendo a principal recomendação – (Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA)

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, no fim da tarde de ontem (28), a quinta morte por coronavírus na cidade. Segundo as informações repassadas pela Prefeitura de Rondonópolis, a vítima de Covid-19 é uma mulher de 69 anos, moradora de Rondonópolis, que apresentou os sintomas da doença no dia 22 de maio. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia no dia 24 de maio com febre, desconforto respiratório e fraqueza, e morreu na tarde de ontem. Cardíaca e diabética, a quinta vítima da doença na cidade também era fumante, fatores que a colocavam no grupo de risco.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município, além da confirmação do quinto óbito, trouxe também seis novos casos de Covid-19 na cidade. Agora, desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 188 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 93 são em isolamento domiciliar no momento (vírus ativo), 82 estão recuperadas, oito estão hospitalizadas e cinco vieram a óbito, como já mencionado. Os casos suspeitos estão no momento na marca de 212, sendo que 10 pacientes estão hospitalizados. O número de casos que eram tratados como suspeitos, mas foram descartados, chegou a 839.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

No momento, a ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é considerada baixa, com menos de 30% dos disponíveis sendo utilizados. Entre leitos públicos e privados, e entre pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença, Rondonópolis tem 12 pessoas em leitos de enfermaria e seis em leitos de UTI.

MATO GROSSO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (28.05), 2.085 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 54 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As sete mortes mais recentes confirmadas envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Jauru, Jangada e Rondonópolis.

Dos 2.085 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.273 estão em isolamento domiciliar e 624 estão recuperados. Há ainda 134 pacientes hospitalizados, sendo 69 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 65 em enfermaria. No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 256 leitos de UTI e 864 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here