(Veja+Fotos…) Na verdade, alguns deles podem estragar, perder o sabor ou até o valor nutricional. É realmente útil que todos saibam quais alimentos devem ser deixados do lado de fora e em temperatura ambiente.

Tomates

Lembra quando eu te disse que você ficaria surpreso? Aposto que muitos de vocês casualmente colocam seus tomates na geladeira todos os dias! Mas, como se vê, você não poderia estar fazendo mais mal a este saboroso vegetal.

Para começar, o sabor do tomate piora consideravelmente depois de algumas horas na geladeira. As membranas quebram e a textura também muda. Pelo contrário, se você mantê-los em temperatura ambiente, os tomates serão capazes de manter seu sabor delicioso por algum tempo.

Café

Embora seja verdade que o café precisa de uma área fresca para permanecer o mais fresco possível, as temperaturas dentro da geladeira são um pouco baixas demais para esse propósito. A maioria das pessoas já percebeu e guarda o café dentro de uma gaveta da cozinha. Além disso, o café deve sempre ser mantido em recipientes herméticos, a fim de manter a máxima qualidade.

Mel

O mel, quando armazenado em baixas temperaturas, perto de 0 °C, tende a cristalizar. Você terá dificuldade em despejá-lo ou colocá-lo em qualquer lugar, pois ele ficará extremamente espesso. Pior ainda, permanecer um longo período dentro da geladeira pode diminuir seu valor nutricional.

Pressione próximo para descobrir o quarto alimento da nossa lista. Alguns argumentam que é uma das melhores coisas do mundo!

Chocolate

Eu não julgaria se você escolhesse colocar seu chocolate dentro da geladeira durante a época de calor do verão.

É comprovado cientificamente que os chocolates têm o sabor um pouco alterado após serem armazenados em baixas temperaturas. Uma coisa chamada “flor de açúcar” acontece no momento em que você tira o chocolate da geladeira. Isso arruína a textura da sua barra de chocolate e, simultaneamente, tira muito do prazer ao consumi-lo.

Temperos de todos os tipos

Não existem razões para considerar colocar seus temperos na geladeira. Zero! Os temperos podem ser preservados por anos sem refrigeração. E não é só isso, alguns diriam que o sabor dos temperos pode ser afetado negativamente em baixas temperaturas.

Cebolas

As cebolas são mais um exemplo de vegetal que dura MUITO MAIS quando mantido do lado de fora em vez de na geladeira, diminuindo assim qualquer ponto de refrigeração. Há uma chance de as cebolas ficarem emboloradas em baixas temperaturas.

Ketchup

O ketchup geralmente possui muitos conservantes que ajudam a mantê-lo agradável e fresco em temperatura ambiente. É por isso que, quando você visita um restaurante, vê o ketchup armazenado nas mesas por longos períodos de tempo!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here