Base descentralizada do Samu na região do Jardim Ipanema, que está inoperante momentaneamente – (Foto: Arquivo)

 

As equipes da primeira base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), anexa à unidade de saúde da Vila Canaã, localizada na Rua Alberto Correia, no Jardim Ipanema, que tem objetivo de garantir atendimentos mais rápidos e eficazes na região Salmen, foram remanejadas temporariamente para a nova base dos bombeiros, localizada na antiga sede do Dnit, que fica próxima do final da Avenida Presidente Médici.

“A base descentralizada, como sabemos é anexa a unidade de saúde da Vila Canaã. Diante disso, neste período da pandemia do novo coronavírus, decidimos momentaneamente remanejar as nossas equipes para a base dos bombeiros, isso porque o Samu hoje transporta pacientes testados positivos para Covid-19 e vários casos suspeitos. Então, seria injusto deixar estas equipes em uma área incomum justo com as pessoas que procuram atendimento na unidade de saúde da Vila Canaã, que em sua maioria são pessoas do grupo de risco como idosos”, explicou o coordenador do Samu Adriângelo Magalhães.

Com funcionamento 24h, a base descentralizada, que atende uma área com grande demanda do serviço, conta com uma equipe de socorrista e uma ambulância à disposição. O espaço dispõe de garagem para a viatura, uma sala de descompressão e um alojamento. Esta estrutura tem o propósito de diminuir o tempo resposta para as possíveis chamadas da região que são recebidas em situações de emergência.

“Nós remanejamos as equipes para a nova base dos bombeiros, mas a equipe da base descentralizada da Vila Canaã continua prestando os seus serviços normalmente com a viatura dos serviços que ficava sediada na Vila Canaã”, completou o coordenador do Samu.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui