Cooperativa resolveu manter os serviços gratuitos por tempo indeterminado – (Foto: Divulgação)

 

No início deste ano, a Sicredi Sul MT lançou o movimento TED e DOC gratuitos e máquina de cartões sem aluguel para dar fôlego à saúde financeira do associado e permitir que eles tivessem menos despesas em uma época tradicional de muitas contas e compromissos. Com o surgimento da Covid-19 no país e a consequente crise instalada pela pandemia, a cooperativa resolveu manter os serviços gratuitos por tempo indeterminado.

Os serviços de TED e DOC são gratuitos pelo aplicativo da cooperativa e no Internet Banking e vale para transações de pessoas físicas e jurídicas, para qualquer instituição financeira e pode ser feito quantas vezes quiser. O aluguel da máquina de cartões continua isento, independente do volume vendido.

“Neste momento em que as famílias estão se reorganizando financeiramente e reduzindo os custos mensais para atravessar esta crise com o menor impacto possível, qualquer valor economizado importa. Pensando nisso, manteremos estes serviços sem custos aos nossos associados, para que possam realizar suas transações financeiras com toda segurança sem sair de casa e sem preocupação com taxas e tarifas”, destaca o diretor de Negócios da Sicredi Sul MT, Rogério Griguc.

Anteriormente, mesmo com taxas sendo competitivas no mercado, muitos associados não utilizavam os serviços de TED e DOC, justamente para fugir das tarifas e conseguir economizar um pouco mais. É o caso do rondonopolitano, Johnson Farias que após a gratuidade dos serviços começou a utilizá-los.

“Quando ainda era cobrado eu não utilizada esses serviços, achava que era um gasto que eu poderia evitar, e que mesmo sendo um valor baixo, no final do mês poderia se tornar um valor considerável. Agora, como não é cobrada nenhuma tarifa comecei a usar mais, chego a fazer de quatro a cinco transações por semana e com toda a segurança de poder fazer tudo pelo celular”, conta.

Já no município de Pedra Preta, a empresária Aparecida Domingos Machado, associada da cooperativa desde 2013, aproveita do benefício da gratuidade de suas duas máquinas de cartões em duas drogarias que possui na cidade. Ela conta que aproximadamente cerca de 20% de seu faturamento mensal passa pelo aparelho, e que em momento de pandemia, a máquina sem fio tem se tornado ferramenta importante na hora de fechar uma venda.

As vantagens do TED e DOC sem tarifa e a máquina de cartões sem mensalidade estão disponíveis para todos os associados dos 10 municípios da área de atuação da cooperativa Sicredi Sul MT.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui