Empresário Antônio Cintra faleceu aos 66 anos – (Foto: Arquivo Pessoal)

O corpo do empresário Antônio Eurípedes Cintra foi sepultado na tarde de ontem (13), no Cemitério da Vila Aurora. De acordo com o filho dele, Alexandre Delgado Cintra, Antônio, conhecido pelo apelido de “Toninho”, que tinha problemas cardíacos, faleceu na noite de anteontem (12), por volta das 21h, aos 66 anos, na Santa Casa de Misericórdia, devido à insuficiência cardíaca e falência múltipla de órgãos. Ele foi candidato a prefeito e a vereador, e presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

Antônio Cintra nasceu em Pedregulho (SP), em 14 de junho de 1953. Veio para Rondonópolis aos sete anos de idade. Segundo seu filho, ele foi muito conhecido na cidade ao trabalhar com produtos agrícolas como defensivos, adubos e sementes na “Fertiagro”. Em seguida, mexeu com o ramo de poços artesianos e depois abriu a “Solarbras – Energia e Aquecedor Solar” no ano 2000, da qual era proprietário.

Ainda conforme Alexandre Cintra, seu pai saiu candidato a prefeito nas eleições de 1992, na época pelo PTR. Nesse pleito, ficou em quarto lugar. Também candidatou-se a vereador pelo PL, nas eleições de 1996, mas não ganhou. Além disso, foi presidente da Acir por dois mandatos.

Antônio Cintra era divorciado de Terezinha Delgado. Ele deixa três filhos e cinco netos. “Foi uma pessoa impressionante. Ele era bom de conversa. Também não ofendia ninguém e era honesto. Brigou muito pelo bem de muita gente e brigou muito pela expansão da agricultura e comércio na região. Além disso, sempre teve boa influência no comércio”, concluiu o filho do empresário, Alexandre Delgado Cintra.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here