Na rede pública, a demanda de realização de exames para detectar o novo coronavírus tem sido muito grande no Lacen-MT (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, em seu último boletim divulgado, que Rondonópolis já confirmou 15 casos positivos do novo coronavírus. Além disso, outros 80 casos são tratados como suspeitos, e aguardam o resultado de exames para confirmação ou não da doença. Até o momento, de casos tratados como suspeitos, 14 foram descartados.

A Prefeitura não divulgou quantos pacientes estão hospitalizados no momento. O que se sabe, é que dos 15 casos positivos, um não é morador de Rondonópolis e já teve alta médica, outros 12 foram atendidos em um hospital particular e, no mesmo hospital, há somente um paciente internado.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (09/04), 108 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados dois óbitos em decorrência de coronavírus. A segunda morte em decorrência da Covid-19 ocorreu na noite de quarta-feira (08/04), em Cáceres. Trata-se do servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, que retornou de viagem à São Paulo, fez a quarentena mas, antes dos 14 dias, teve os sintomas agravados e acabou morrendo na UTI de um hospital da cidade.

Dos 108 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 81 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 14 estão hospitalizados – sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermarias. Dentre o número de casos no Estado, 60% é do sexo feminino e 40% masculino; sendo que 59 pacientes têm faixa etária entre 36 a 55 anos. A maioria dos casos está em Cuiabá (58), e próximo à Rondonópolis somente Primavera do Leste contabiliza caso positivo de coronavírus (1).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui