O Hospital da Unimed informou que duas pessoas que integram a lista de casos suspeitos estão internadas na unidade – (Foto: Arquivo)

 

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Rondonópolis não apresentou alterações conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade permanece com sete casos positivos de Covid-19, mesmo número que era registrado ainda no domingo (05-04). Contudo, o Município contabiliza ainda em seus dados um oitavo caso, que foi atendido e detectado em Rondonópolis, mas cujo paciente reside em Sonora, em Mato Grosso do Sul.

Com relação aos casos suspeitos, o número subiu para 74. Segundo informado pelo Município, até o momento foram descartados nove casos, sendo que o restante dos suspeitos ainda depende do resultado de exames para a confirmação ou não da doença. Quatro pacientes já tiveram alta e são considerados curados da Covid-19.

Com relação ao número de pessoas hospitalizadas, a Prefeitura não informou em seu último boletim, divulgado às 17h30 de ontem (07-04). O Hospital da Unimed informou que na sua unidade não há pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao coronavírus, e duas pessoas que integram a lista de casos suspeitos estão internadas na unidade.

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde informou em seu último boletim, divulgado às 18h de ontem, que Mato Grosso tem 78 casos confirmados de Covid-19. Desses, 16 pacientes estão hospitalizados, 11 estão recuperados da doença e um óbito foi registrado.

Do total de pacientes que foram infectados, 50 estão em isolamento domiciliar, os 11 curados já cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas, e dos 16 hospitalizados nove estão em leitos de UTI e seis em enfermarias.

Os casos confirmados em Mato Grosso estão em Cuiabá (43), Rondonópolis (6 – ainda com um caso a contabilizar), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Chapada dos Guimarães (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1), outros Estados (2).

Dentre esse percentual de casos no Estado, 60% é do sexo feminino e 40% masculino; sendo que 50 pacientes têm faixa etária entre 36 a 55 anos.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here