Preocupação em meio à pandemia: clientes aglomerados na porta de agência bancária no Centro – (Foto: Roberto Nunes)

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou que, até ontem às 17h30, Rondonópolis contabilizava sete casos positivos do novo coronavírus. Um oitavo paciente testou positivo para Covid-19, porém, trata-se de um morador de Sonora, Mato Grosso do Sul, que estava em Rondonópolis e procurou ajuda médica na cidade. Segundo informado pelo Município, o paciente foi liberado para continuar o tratamento em sua residência.

O número de casos suspeitos chegou a 71 na cidade, e todos aguardam a chegada do resultado de exames para a confirmação ou descarte. Dos casos que foram confirmados na cidade, incluindo o do morador de Sonora, quatro pacientes tiveram alta médica e são considerados curados do coronavírus. Até o momento, sete casos que eram considerados suspeitos foram descartados após o resultado de exames.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A Secretaria de Saúde divulgou que, no momento, Rondonópolis tem cinco pacientes internados. Destes, um está internado em UTI, e quatro em enfermaria. Quatro deles estão internados na rede privada de saúde e um está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Município também lembra que Rondonópolis já registrou transmissão comunitária do vírus, e reforça a necessidade de manter o distanciamento social como principal medida de prevenção.

Contudo, durante todo o dia de ontem (6), especialmente nos centros comerciais da cidade (quadrilátero central e Vila Operária), foi possível observar aglomeração de pessoas em agências bancárias, lotéricas e até mesmo em lojas de venda de tecidos, muito provavelmente de clientes em busca de material para produção de máscaras caseiras, visto que a partir do dia 13 de abril o Governo de Mato Grosso deve tornar obrigatório o uso das mesmas no setor público e privado.

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (6), um óbito em decorrência de coronavírus e 76 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Os casos confirmados estão em Cuiabá (43), Rondonópolis (6), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1). O sétimo caso de Rondonópolis ainda não integrou a lista oficial do Governo de Mato Grosso.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here