Será avaliada a reabertura dos hoteis e moteis da cidade, desde que observadas algumas regras – (Foto: Arquivo)

 

O Comitê Gestor de Crise, formado para tratar dos cuidados para a prevenção e contenção do coronavírus em Rondonópolis, irá se reunir novamente para reavaliar o Decreto Municipal Nº 9.443, que entrou em vigor no último dia 1º e tem validade até hoje (7). A reunião deve acontecer no início da noite e a tendência é ser mantida a maioria das medidas impostas, devendo ser reavaliada a possibilidade da abertura de hoteis e moteis, desde que observadas algumas regras.

No entanto, o vereador Fábio Cardozo (MDB), representante da Câmara Municipal no Comitê, deixa claro que isso ainda precisa passar pelo crivo do coletivo do grupo. “Eu ainda estou aguardando ser convocado, mas a gente deve se reunir. O que podemos falar é em termos de tendência, a princípio devem ser liberados hoteis e motéis, com algumas restrições, como funcionários trabalharem com máscaras, disponibilização de álcool em gel para os clientes e redução da sua capacidade de receber clientes. Também há uma preocupação com os feriados da Semana Santa e, assim, deve ser feito alguma coisa para evitar aglomerações. Mas eu acredito que, no mais, a tendência é prorrogar o decreto”, analisou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

“Mas isso tudo pode mudar. O que podemos dizer, com certeza, é que o Comitê segue preocupado, acompanhando caso a caso, são duas as preocupações: a questão da saúde e a questão econômica, mas o decreto deve ser prorrogado por mais alguns dias. Vamos fazer uma reavaliação, mas devemos manter a atividade econômica como está”, completou o vereador.

 

“Vamos fazer uma reavaliação, mas devemos manter a atividade econômica como está”, declarou o vereador Fábio Cardozo, membro do Comitê Gestor de Crise – (Foto: Arquivo)

 

O decreto que vence hoje suspendeu as aulas na rede pública e privada do município, além de universidades e congêneres, suspendeu a realização de eventos que levassem à aglomeração de pessoas, assim como bailes, sessões de cinema, festas em casas noturnas e outros eventos particulares. Foram fechadas academias, clubes de lazer, bancos e lotéricas, estas últimas reabertas durante a semana passada.

Outras atividades econômicas foram liberadas, desde que observadas algumas restrições dependendo de cada ramo de atividade.

 

(Foto: Divulgação)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here