O deputado estadual Sebastião Rezende relatou as necessidades do Hospital Regional ao governador Mauro Mendes – (Foto: Divulgação)

Em uma audiência com o governador Mauro Mendes nesta sexta-feira (3/4), em Cuiabá, o deputado estadual Sebastião Rezende fez uma série de cobranças em prol do Hospital Regional de Rondonópolis, que atende a 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso.

Uma das cobranças do parlamentar foi em relação à denúncia de atraso no pagamento dos salários dos médicos do hospital que atendem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), chegando a cinco meses. Em resposta, Mauro Mendes disse não ter conhecimento dessa informação e ficou de falar com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, para entender a situação e, assim, regularizá-la.

Sebastião Rezende também apontou a necessidade de compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis, especialmente nessa época de pandemia de coronavírus. O governador afirmou que o Estado está trabalhando nessa questão, tendo feito aquisições para atender as principais unidades de saúde estaduais. Contudo, explicou que, diante da grande demanda nacional, as fábricas estão com dificuldades em atender as encomendas.

O parlamentar também não esqueceu de cobrar uma posição quanto ao funcionamento dos 10 novos leitos de UTI previstos para o Hospital Regional de Rondonópolis, reforçando as 20 unidades existentes. Conforme o governador, o Estado está fazendo um processo seletivo para contratação de profissionais da saúde, o que vai contemplar a equipe dos novos leitos dessa UTI. Também externou que a intenção é entregar essas unidades o quanto antes. Os equipamentos dos novos leitos de UTI também já foram comprados, faltando a instalação.

Além das demandas do Hospital Regional, outras cobranças alusivas a Rondonópolis foram feitas por Sebastião Rezende.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre que os meios de comunicações local aborda uma situação aparece deputado(s) se fazendo de preocupado e querendo resolver os problemas principalmente em ano eleitoral, a cidade esta carente e eles parece que não enxergam, a uma necessidade enorme destes parlamentares andarem em Rondonópolis, nos bairros, no centro, no anel viário e verem o quanto podiam ajudar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here