Reforma geral da unidade será entregue com mais de um ano de atraso – (Foto: Divulgação)

 

Está previsto para ser reinaugurado, ainda esta semana, o prédio do Hospital Infantil, conhecido como “PAzinho”. A obra de reforma completa da unidade foi iniciada em novembro de 2018, com prazo de entrega de 180 dias. Contudo, o serviço só está sendo finalizado agora, em abril de 2020, um ano e um mês depois do prazo previsto em contrato.

Para reformar o prédio e retornar com os atendimentos no “PAzinho”, que foi fechado há três anos, o Município investiu quase R$ 840 mil. O atraso na reforma gerou muitas críticas da sociedade, especialmente pelo mato alto ao redor da unidade, pelo fato do local em determinado momento ter se tornado abrigo para desocupados e usuários de drogas, sendo inclusive alvo de furto de fiação, o que colaborou com o atraso da entrega.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Atualmente, os atendimentos das crianças estão sendo feitos no antigo “PA Municipal”, prédio velho e em condições ruins. Agora, a expectativa fica pela inauguração e rápida transferência dos atendimentos para a unidade reformada, em um ambiente mais adequado para prestar atendimento às crianças.

MUDANÇAS

Com a reforma, a parte interna do “PAzinho” ganhou nova estrutura com paredes de alvenaria, que antes eram feitas com divisórias de gesso, teve toda a parte elétrica renovada e conta com novos espaços, como o fraldário e uma brinquedoteca, além de ter uma entrada exclusiva para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

O prédio foi adaptado, inclusive os banheiros, para receber pacientes portadores de necessidade especiais e tem instalação interna nas paredes para gases medicinais, eliminando o uso de cilindros. Após a inauguração, o Município vai oferecer ao público infantil exames de raio-x no local, mobiliário novo e uma unidade totalmente climatizada por aparelhos de ar condicionados novos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here