Uma das seis pessoas com coronavírus em Rondonópolis, paciente disse que está em isolamento em hospital particular – (Foto: Divulgação)

 

Internada há mais de uma semana na UTI do Hospital Unimed de Rondonópolis, uma dentista da cidade, que teve o exame testado positivo para coronavírus, repassou ontem (01/4), através das redes sociais, informações do seu estado de saúde, dando conta que está muito bem e, ao mesmo tempo, tranquilizando a população. Rondonópolis tem até agora seis casos confirmados de coronavírus.

A profissional em questão tem 68 anos e lidou com bom humor diante da doença. “Eu preferiria que fosse um Corolla, mas veio um Corona… Mas está tudo bem!”, disse ela, explicando que foi testada positivo para coronavírus no começo desta semana, sendo o quarto caso confirmado em Rondonópolis. Ela informou que não teve febre, tosse, falta de ar, nada desses sintomas mais característicos do coronavírus.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Apesar disso, ela está com respiração com auxílio de oxigênio e vem tratando de uma pneumonia. Devido à doença, está em isolamento no hospital. Contou que o caso dela começou com sintomas de uma virose. Mesmo não tendo sintomas graves, pontuou a necessidade do acompanhamento e de cuidados, pois está no grupo de risco devido à idade. “Temos que ter os cuidados necessários para que eu retorne bem”, reforçou.

A paciente destacou que a quarentena é algo importante, justamente para não transmitir a doença para outras pessoas, já que muitas vezes a pessoa tem o vírus e nem sabe. “Queria deixar uma mensagem para vocês não se apavorarem, não ficarem desesperados, porque isso aqui é uma coisa que vai passar. Estou a cada dia melhor”, afirmou. “Tem tropeços na vida que a gente tem que transpor. Quando eu tropeço, eu nunca machuco o pé… Porque eu fico de tênis!”, brincou.

Segundo a dentista, as pessoas que tiveram contato com ela antes dela adoecer estão todas bem. Nesse tratamento, aproveitou para agradecer aos cuidados do médico infectologista Juliano Bevilacqua. “Queria que vocês ficassem bem tranquilos que eu estou bem… Não falta para mim entusiasmo, pois tenho Deus comigo, nem minha fé, a minha determinação. Eu quero que vocês se cuidem, sem ficarem alarmando”, continuou.

 

NÚMEROS – Dados divulgados ontem dão conta que Rondonópolis tem agora um total de seis casos confirmados da doença. Todas as confirmações foram atestadas pela rede privada de saúde. O Município também registrou aumento no número de casos suspeitos, passando de 42 casos para 45 nesta quarta-feira.

No total, são 50 pessoas que estão ou em tratamento domiciliar, ou em enfermarias hospitalares ou em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) nas redes privada e pública.

 

MATO GROSSO – Conforme Nota Informativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), há 28 casos confirmados da Covid-19 no Estado. Os casos confirmados estão em Cuiabá (19), Rondonópolis (5 – falta contabilizar ainda um caso), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (1) e Várzea Grande (2).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here