Thiago Maia afirmou que o objetivo quando o futebol ser retomado é de manter a sequência do ano – (Foto: Arquivo/Alexandre Vidal/Flamengo)

 

O período de quarentena para prevenção ao novo coronavírus paralisou a sociedade brasileira e mundial. E, no Flamengo, os jogadores estão aproveitando o momento sem atividades no Ninho do Urubu para ficar mais com a família, sem esquecer dos treinamentos que estão sendo feitos em casa. Thiago Maia falou sobre essa paralisação e a realização do sonho de jogar no clube de coração.

“A ficha de que estou jogando pelo Flamengo caiu na final da Taça Guanabara. Foi quando eu comecei como titular e a torcida canta o nome de cada jogador, do goleiro ao atacante. Meu pai filmou a torcida gritando meu nome. Percebi ali que tinha realizado meu sonho. E era definitivo”, ressaltou.

A sequência teve que ser interrompida, mas Thiago Maia ainda saboreia os momentos em campo com a camisa rubro-negra.

“O Flamengo vinha numa crescente muito grande e a gente teve que parar. Fico feliz pelo começo. É isso que vim fazer até o final do meu contrato. É a realização de um sonho. Chegar no clube que você ama e já ganhar três títulos. Jogadores me receberam muito bem e fez com que me adaptasse muito rápido”, afirmou.

O volante falou sobre os seus objetivos quando as atividades forem retomadas.

“O objetivo é manter a sequência do ano. Já conquistamos três títulos e queremos mais ainda. Tivemos essa parada agora (por conta do coronavírus), mas quando voltar queremos conquistar a Libertadores, que é um feito muito grande na carreira do jogador. O Brasileirão também, que é muito difícil. Espero que possamos alcançar esses dois objetivos, ainda mais eu. O jogador vive de títulos. Não adianta vir para o Flamengo e não conquistar. Quero entrar para a história, assim como quem conquistou no passado”, destacou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here