“Não se trata de nada pessoal, é uma decisão política”, explicou o empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, justificando a troca do Pros pelo Republicanos – (Foto: Arquivo)

 

O empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, trocou o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) pelo Republicanos, antigo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o empresário afirma que se trata de uma mudança de cunho ideológica e nega que tenha tido algum problema com sua antiga sigla.

“Nós estávamos tendo algumas dificuldades, por ele ser um partido mais de centro-esquerda. Então, o pessoal que estava querendo se filiar, com uma linha mais liberal e de direita estavam tendo alguma dificuldade. Não se trata de nada pessoal, é uma decisão política e inclusive ontem (anteontem) tivemos uma conversa com o presidente do Pros, (o deputado) João Batista, explicando e o agradecendo, e ele entendeu nossa posição, mas o partido tem um viés em Brasília que iria respingar na gente aqui. Se trata de coerência, que é uma coisa que falta muito na política”, afirmou Luizão.

“O Republicanos converge mais com o nosso pensamento e agradecemos muito ao Pros, deixamos as portas abertas, o João é uma pessoa fantástica. Comigo vai o ex-presidente Galeno (Esteves), todo o grupo que estava no Pros, inclusive os pré-candidatos a vereador”, completou.

O empresário conta ainda que o contador Eliezer Moreira será o novo presidente da sigla e o atual presidente do partido, Roberto Carlos Correa de Carvalho, será o vice. Ele explica ainda que as articulações com outras forças políticas continua e entre os partidos com quem tem conversado estão o Partido Social Cristão (PSC), o Podemos, o Patriotas e o Democracia Cristã.

“O que nós queremos é fazer um alinhamento só. Não é falando mal dos prefeitos que passaram, eu acho que cada um colocou seu tijolo na construção da cidade e merecem respeito. Eu posso não concordar com nada que o Zé (o prefeito José Carlos do Pátio) faz, mas eu tenho que ter o respeito, pois ele foi eleito dentro da democracia. Mas nós propomos fazer mais pela nossa cidade”, concluiu.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esse será se eleito, um dos melhores Prefeitos que irá ocupar o paço municipal.Aguardem!
    Grande pessoa, forte empresário e tem amor pela cidade onde cresceu…..vai devolver com uma administração exemplar, vamos nele firme…m povo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here