MANTIDO I
Assim como Zé do Pátio, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, também manteve seu decreto e pediu à população que continue seguindo as determinações. Em Cuiabá, até o momento, seis decretos foram baixados pelo gestor com normativas para as áreas da saúde, educação, mobilidade urbana, assistência social, comercial e outras que impactam diretamente no dia a dia do cidadão cuiabano.

MANTIDO II
Por aqui, Zé do Pátio também bateu o pé e segue com os seus decretos até a próxima terça-feira, 31, se nada mudar durante o fim de semana. Após a terça é que iremos saber se as associações e entidades serão atendidas para a reabertura do comércio, ou se as medidas para isolamento social serão mantidas.

MANTIDO III
De qualquer forma, pedimos sabedoria para todos. O momento é de diálogo, de pensar no bem comum, de não fazer loucuras, agir com cautela e garantir a segurança de todos.

 

EXEMPLO I
Mas, para que as atividades possam voltar ao normal, é preciso que todos tenham consciência de que as medidas de segurança precisam estar sempre em primeiro lugar, ou correremos sérios riscos. Citando um exemplo, um colega da coleguinha bateu um fone aqui na redação e disse que se assustou ao ir em uma farmácia, e ver o que viu.
EXEMPLO I
Os trabalhadores estavam sem máscaras, sem luvas e, ao questionar se não estavam preocupados, ouviu uma grande barbaridade que não vamos reproduzir aqui. Isso, em um ambiente ligado à saúde, que precisa ser o primeiro a dar o exemplo!
EXEMPLO II
Por isso, a fiscalização precisa estar bem atenta e, todos nós, de olho em como estamos sendo recebidos nesses estabelecimentos. Todo cuidado é pouco, ou daqui uns dias ninguém mais consegue abrir as portas…

 

 

ABSURDO I
Um homem de 66 anos foi baleado na noite de sexta-feira (27), no momento em que chegava em sua residência, no bairro Jardim Nossa Senhora da Glória, em Rondonópolis. Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido.

ABSURDO II
A parte mais absurda da história é que a tentativa de homicídio pode ter sido motivada por vingança. O idoso havia sido roubado no início da semana, e foi ameaçado de morte caso denunciasse à polícia o crime.

ABSURDO III
A dupla então retornou ao local e atirou na vítima enquanto ela ainda estava dentro do seu veículo, na entrada da sua casa. Uma vizinha, que presenciou a situação, disse que escutou um dos bandidos dizer “eu voltei”. O Samu socorreu a vítima, e o estado de saúde dele não foi informado.

ABSURDO IV
Os policiais militares do 5° Batalhão que atenderam a ocorrência conseguiram localizar um dos suspeitos do crime, o menor de idade, que acabou contando a localização do outro suspeito. Os dois foram encaminhados para a delegacia.

ABSURDO V
O que se espera agora é que a Justiça mantenha a dupla longe das ruas, ou, como fica a cabeça das pessoas dessa família!?!?

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here