VACINA I
Rapaz, tem um pessoal por aí que está muito desinformado. Muito mesmo! Até anteontem (25) a noite, o Gabinete de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis simplesmente não sabia se o Município iria receber doses da vacina contra a influenza. “Esperando mais doses”, dizia a informação oficial.

VACINA II
Mas ontem (26), cedinho, a cidade já estava com mais doses, os pontos de vacinação já estavam definidos, inclusive com a lista de telefones para informação. E não é que a Comunicação da Prefeitura, que deveria ser o setor mais informado do Município, simplesmente não sabia??? Impressionante a capacidade que a gestão tem de nos surpreender!

VACINA III
Bom, ao menos, mais doses chegaram e mais algumas pessoas estão sendo imunizadas. Porém, vale lembrar, o volume é completamente insuficiente diante do público de risco existente na cidade, que passa das 50 mil pessoas!!!

 

IDOSO I
E corre na imprensa estadual que o exame do idoso que morreu em Rondonópolis anteontem (25), cujo material genético foi colhido e enviado ao Lacen/MT para testar se a causa da morte foi Covid-19 ou não, deu resultado negativo. A família já esperava por isso e profissionais médicos que atenderam o paciente também.
IDOSO II
Contudo, chamou a atenção a rapidez do exame. O idoso deu entrada na UPA na segunda-feira (23) e ontem, três dias depois, já havia o diagnóstico!
IDOSO III
Sobre os casos positivos em Rondonópolis, por exames na rede particular, o Lacen demora um século para dar uma resposta e ainda envia para outro estado para decidir se é ou não é. Tudo ocorre na Terra de Rondon!!!

 

 

DIÁLOGO I
O momento é difícil para todos, que estão preocupados com a saúde e a economia. É importante, durante este momento de crise, que o diálogo esteja sempre em primeiro lugar, para que saídas sejam encontradas e os danos sejam os menores possíveis.

DIÁLOGO II
Que o poder público municipal e a classe empresarial tenham sabedoria para, neste momento de tantas incertezas, descobrir maneiras de manter a cidade funcionando sem causar impactos na questão da saúde, até porque, se não existir saúde, nem o empresário e nem o colaborador trabalham.

 

PANDEMIA? I
Para o mundo do crime, parece que os “negócios” não param. Na noite de anteontem (25), a Polícia Militar (PM) de Rondonópolis teve muito trabalho com diversas ocorrências, dessa turma que não cansa de infernizar a vida das pessoas de bem, nem mesmo quando as preocupações são tão grandes.
PANDEMIA? II
Na tentativa de roubo no bairro José Sobrinho, um suspeito acabou baleado e morreu no hospital. O outro, baleado na perna, recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado para o xilindró. Eles estavam cometendo um assalto e trocaram tiros com a polícia.

 

 

AINDA…
Ainda na cidade, a PM também frustrou um roubo de uma caminhonete, que provavelmente seria destinada às ações de facções criminosas. Para a polícia, não tem folga!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here