Deputado estadual Thiago Silva: “estamos trabalhando para viabilizar no mínimo duas novas escolas” – Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) informou ontem (20) ao A TRIBUNA que a construção de mais duas escolas estaduais na cidade, uma no Residencial Mathias Neves e outra na região do Alfredo de Castro, já está quase garantida pelo governo estadual.

“Nós temos realizado constantes agendas com o Governo de Mato Grosso, inclusive reunido com a secretária estadual de Educação, Marioneide, o governador Mauro Mendes (Dem), e o vice-governador Otaviano Pivetta, para cobrar a construção das escolas de forma prioritária”, disse.

Segundo o deputado, o objetivo é tirar do papel os projetos das escolas dos bairros Mathias Neves e Alfredo de Castro. “São duas regiões que cresceram muito. Hoje os estudantes desses locais precisam se deslocar para o Centro, mas muitos não conseguem encontrar vagas. O governo cumpriu boa parte da meta estabelecida para o primeiro ano de gestão, que tinha como prioridade a retomada de obras paradas e reforma de unidades. Em 2019 conseguimos junto com a Seduc destravar as obras do Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e a construção da unidade no bairro Maria Tereza. Agora é o momento de ampliar o atendimento. Estamos trabalhando para viabilizar no mínimo duas novas escolas”, externou Thiago Silva.

Em 2019, Thiago Silva esteve junto com lideranças comunitárias das duas regiões, em reunião com uma equipe do governo para debater a necessidade da construção de mais duas unidades nas comunidades citadas. A demanda por vagas nos bairros mencionados já passa dos 800 alunos. Somadas, as regiões do Alfredo de Castro e Mathias Neves concentram uma população superior a 10 mil pessoas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here