Movimento dos servidores iniciou na semana passada, com um ato em frente a Prefeitura – (Foto: Arquivo)

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) irá agendar para a próxima semana uma assembleia geral que poderá deflagrar greve dos servidores. A informação foi repassada pela presidente do Sindicato, Geane Lina Teles.

“Se não observarmos qualquer movimentação, tanto do prefeito Zé Carlos do Pátio como da Câmara Municipal, com certeza, a greve será deflagrada. Queremos que o prefeito abra o diálogo com os servidores e os vereadores participem e cobrem do poder público as reivindicações dos servidores”, disse a sindicalista.

Desde a semana passada, os servidores estão mobilizados reivindicando várias demandas em beneficio da categoria, inclusive a promessa de campanha do prefeito Zé Carlos do Pátio em conceder reajuste real para os servidores. Hoje a cobrança é por pelo menos 10% de reajuste nos salários. No último dia 12, os servidores fizeram um manifesto em frete à Prefeitura e anteontem (19), na Câmara Municipal, onde cobraram um posicionamento dos vereadores quanto as reivindicações.

Os servidores avaliam que Zé Carlos do Pátio já está no quarto ano de seu governo e nunca concedeu um aumento real, como foi prometido na campanha eleitoral. “Ele garantiu a reposição da inflação, mas não concedeu reajuste real. A arrecadação está crescente e o Município tem condição de conceder este percentual que estamos pleiteando”,externou a sindicalista.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here