Mesmo sem carnaval em Rondonópolis, operação vai reforçar o policiamento ordinário na cidade – (Foto: Arquivo)

 

O 4º Comando Regional – Rondonópolis, da Polícia Militar (PM), inicia na manhã de hoje (21) a Operação Carnaval 2020, com reforço no policiamento das cidades da região que vão realizar a festa popular, bem como no policiamento ordinário de Rondonópolis.

A operação acontece a nível estadual, sendo que a Secretaria de Estado de Segurança, Justiça e Direitos Humanos realizará a operação nas demais cidades de Mato Grosso, envolvendo também as demais forças de segurança.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Na região, haverá policiamento especial em Alto Garças e Guiratinga, com o envio de policiais de Rondonópolis, sendo militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e também da 14ª Companhia Independente Força Tática (14º CIPM).

“Como não haverá Carnaval em Rondonópolis, nós iremos reforçar o policiamento ordinário na cidade. Serão cerca de 30 policias a mais, que serão divididos em turnos de serviço. Vale reforçar que nós iremos reforçar as barreiras administrativas e de fiscalização, e os comboios para o município de Guiratinga”, destacou o tenente-coronel PM Gleber Candido Moreno, comandante do 5º BPM e da 14ª CIPM de Força Tática.

O comandante explica que as barreiras e os comboios serão intensificados neste período, especialmente na MT-270, para manter os bons resultados dos dois últimos anos, quando não houve o registro de acidentes. “O intuito é que as pessoas possam ir e vir com segurança”, reforça o tenente-coronel.

MATO GROSSO – A operação, que acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro, e contará com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar, Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, será lançada hoje na Capital pela Sesp-MT. Além do policiamento ostensivo, a operação também terá ações de fiscalização como blitz da Lei Seca, além de ações preventivas e educativas com a abordagem e entrega de kits aos motoristas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here