Na ocasião do recebimento da homenagem, o padre Danilo Rinaldi, o deputado estadual Sebastião Rezende e o pastor José Genésio da Silva – (Foto: Divulgação)

 

Em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT) nesta semana, no Oratório “Filhos de Dom Bosco”, em Rondonópolis, o deputado estadual Sebastião Rezende concedeu Moção de Aplausos pelos 25 anos do pastor José Genésio da Silva como presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis e outra Moção de Aplausos pelos 78 anos de vida do padre Danilo Rinaldi. É o reconhecimento a personalidades religiosas que há décadas contribuem para a melhoria de vida da população de Rondonópolis.

O pastor José Genésio da Silva é presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis, vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso (Comademat) e presidente da Fundação Shalom. Chegou em Rondonópolis em janeiro de 1995 e, sob sua presidência e administração ministerial, a Igreja adquiriu e construiu 28 residências pastorais, 25 templos espalhados em toda região, implantou a Rádio Educativa Shalom FM 107,5 e o Centro de Evangelismo “Pr. Cícero Canuto de Lima”, o maior da região sudeste do Estado, uma obra com 12.900m², com capacidade para 9.570 pessoas sentadas. Também criou em parceria o Residencial Jardim Ebenézer. Segundo o parlamentar, “um grande homem de Deus, administrador e ensinador por excelência, onde tem construído uma história vitoriosa, permeada por lutas, mas coroada de conquistas”.

O padre Danilo Rinaldi é vigário da Paróquia São João Batista e diretor do Oratório “Filhos de Dom Bosco”. Possui relevantes serviços prestados a Rondonópolis na área social, educacional, na pregação do Evangelho e, em grande parte de sua vida, dedicou ao resgate de crianças e adolescentes, oportunizando aos mesmos aprender algum ofício, ficar longe das drogas e da criminalidade, formando bons cidadãos. “Sem dúvida, o padre Danilo, ao longo dos seus 78 anos, inspira a todos com sua paixão apostólica. E sua história vocacional demonstra como o amor de Deus pode preencher de alegria e sentido a vida e como o bem pode se multiplicar e transformar para melhor milhares de vidas”, externou Rezende.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here