Agora, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira (26) – (Foto: Ricardo Duarte)

 

Os primeiros 90 já foram. O Internacional visitou, nesta quarta-feira (19/02), o Tolima, em partida de abertura da terceira fase preliminar da Libertadores. Iniciado às 20h30 na cidade colombiana de Ibagué, o confronto foi finalizado sem gols. Com o resultado, o Inter, que criou as melhores chances no duelo, agora joga, na próxima semana, por vitória de qualquer escore para ficar com a vaga na fase de grupos da competição.

Extremamente corrida, a partida teve seus 45 minutos iniciais marcados por ritmo acelerado, em grande parte consequência do acidentado gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, relvado capaz, inclusive, de comprometer o nível técnico do embate. Bastante parelho, o primeiro tempo viu as duas equipes criarem boas oportunidades. Enquanto os mandantes levaram perigo explorando o lado esquerdo, ora com Campaz, ora através das escapadas de Estuiñán, o Colorado soube assustar a partir das aproximações de Boschilia e Edenilson com Guerrero. Na melhor chance, logo aos dois minutos, o camisa 21 colorado exigiu grande defesa de Montero.

De sua parte, o segundo tempo esteve marcado por maior domínio colorado. Ocupando o campo de ataque na maior parte do tempo, o Inter se permitiu adiantar as linhas e causar maior desconforto aos colombianos, rodando a bola de um lado ao outro do setor ofensivo e colocando a defesa adversária para trabalhar. De sua parte, o Tolima passou a apostar nos contra-ataques em velocidade, tentando tirar proveito de possíveis erros alvirrubros para criar suas chances. Nenhuma oportunidade, contudo, foi convertida em gols, finalizando o embate com o marcador zerado.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (26/02), quando recebe o Tolima para a disputa dos finais 90 minutos da terceira fase preliminar da Libertadores. Para avançar, o Colorado joga por vitória de qualquer escore. Novo empate sem gols leva a decisão para as penalidades, enquanto os demais resultados têm como consequência a classificação colombiana.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here