Registro do treino colorado em Ibagué, na Colômbia – (Foto: Ricardo Duarte)

 

Em busca de vaga na fase de grupos da Libertadores, o Internacional enfrenta, a partir das 20h30 desta quarta-feira (19/02), o Tolima, em confronto que abre a terceira fase preliminar do torneio. Tendo como sede a cidade de Ibagué, na Colômbia, a partida corresponde aos primeiros 90 minutos de duelo dotado de contornos decisivos. Afinal de contas, quem se classificar do embate entre Inter e Tolima integrará a Chave E, que já conta com América de Cali, Grêmio, Universidad Católica.

Nesta temporada, o Tolima disputa sua segunda Libertadores consecutiva. Classificados para o torneio após encerrar o ano de 2019 na terceira colocação geral do campeonato colombiano, os adversários colorados deste meio de semana estrearam no certame continental na segunda fase preliminar. O adversário na ocasião foi o Macará, do Equador, em duelo encerrado com o 2 a 0 no agregado, escore construído através de dois triunfos pelo placar mínimo, gols anotados por Leandro Campaz.

O Tolima foi a campo pela última vez na sexta-feira passada, dia 14 de fevereiro. Em partida da quinta rodada do Apertura, a equipe visitou o Rionegro Águilas. Encerrado com igualdade de 1 a 1 no marcador, o confronto teve em Andrey Quiñonez o artilheiro de ‘Los Pijaos’, que seguraram a frente do marcador até os 46 da etapa final, mas deixaram o triunfo escapar em gol de Andrés Rentería.

Após eliminar a Universidad de Chile na segunda fase preliminar da Libertadores, o Inter precisa agora superar o adversário colombiano para alcançar a fase de grupos da competição continental. Na terça-feira (18/02), pela manhã, o grupo chegou em Ibagué, cidade do jogo, onde também treinou no turno da tarde.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here