O projeto da Polícia Militar, com resultados positivos, deve continuar pelas demais regiões em 2020 – (Foto: Arquivo)

 

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), de Rondonópolis, apresentou os números referentes à operação “Comando Móvel”, deflagrada na semana passada na Grande Vila Operária, para coibir os mais diversos tipos de crimes e oferecer maior sensação de segurança para a população da região.

Durante os dias de operação, entre 10 e 16 de fevereiro, 908 pessoas e 41 veículos foram abordados pelos policiais, resultando em oito mandados de prisão cumpridos, a apreensão de sete armas de fogo e 1.035 quilos de entorpecente apreendido.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Durante todas as ações realizadas, com 50 policiais extras na região para a realização da operação, 26 pessoas foram presas em flagrante e outras 15 conduzidas para a 1º Delegacia de Polícia (1º DP).

Contudo, novamente, os resultados mais impactantes da operação foram com relação a queda no registro dos roubos e furtos na região atendida pela operação, durante os sete dias de atividades.

A Polícia Militar (PM) registrou queda de 59% no volume de furtos na Grande Vila Operária durante a operação, e de 43% no número de roubos. Os dados são um comparativo com o mesmo período de 2019, ou seja, de 10 a 16 de fevereiro de 2019.

Criada e iniciada em 2019 pela Polícia Militar de Rondonópolis, a operação obteve bons resultados por todas as regiões que passou. No ano passado, a “Comando Móvel” atendeu as regiões da Vila Operária, Salmen, Vila Aurora e Centro, como são divididas as regiões da cidade para o policiamento diário.

O projeto, com resultados positivos, deve continuar pelas demais regiões em 2020 e, segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar e da 14ª Companhia Independente de Força Tática (14ª CIPM), tenente-coronel PM Gleber Candido Moreno, uma operação somente com os militares que integram a Força Tática deve ser realizada em breve, com enfoque no combate ao crime organizado.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here