Mais de 1 mil pessoas compareceram à solenidade alusiva à Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis – (Foto: Divulgação)

 

Uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi realizada na noite de ontem (17/2), nas dependências do Oratório Filhos de Dom Bosco, com o intuito de homenagear com Moções de Aplausos profissionais que desenvolvem trabalhos significativos em prol da Escola Militar Tiradentes PM Major Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis. O autor do requerimento para realização dessas homenagens foi o deputado estadual Sebastião Rezende.

A Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis foi inaugurada em 31 de julho de 2019, tendo como diretor o Ten. Cel. PM Marcos Antônio da Silva e como coordenadora pedagógica Elba Soares Delavy. Sebastião Rezende foi uma das personalidades engajadas nesse trabalho para trazer a unidade para a cidade. Nessa ocasião também homenageados o padre Danilo Rinaldi, responsável pelo Oratório Filhos de Dom Bosco, e o pastor José Genésio da Silva, presidente da Fundação Shalom, mantenedora da Rádio Shalom FM 107,5.

 

O deputado estadual Sebastião Rezende foi o autor do requerimento para realização da sessão solene – (Foto: Divulgação)

Vale informar que a Escola Militar atende a 270 alunos na faixa etária entre 13, 14 e 15 anos nas 7ª e 8ª séries e 9º ano, sendo implantado em 2020 o 1º ano do Ensino Médio. “Possui 90 vagas para cada série, proporcionando aos alunos uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, pautada por fatores éticos, cívicos e morais, preponderantes para o senso crítico, sem desprezar os princípios basilares da pedagogia convencional”, justificou o parlamentar no requerimento feito junto à Assembleia Legislativa.

Diante dos diferenciais educacionais e de formação, além do trabalho de excelência desenvolvido, “a Escola Estadual Militar Tiradentes PM Major Ernestino Veríssimo da Silva, sua direção, todo seu corpo técnico e de docentes fazem jus ao reconhecimento desta Casa de Leis, por serem referência de dedicação, empenho e comprometimento com o processo de ensino/aprendizagem de seus educandos, no município de Rondonópolis”.

Em seu discurso ontem na sessão solene, Rezende lembrou toda a longa trajetória para viabilizar a implantação desse tipo de ensino na cidade, desde as tratativas para sediar o estabelecimento no prédio da antiga biblioteca municipal, mas que acabaram não avançando. Depois houve êxito nas articulações do parlamentar junto à Secretaria de Estado de Educação para locar o espaço do Oratório Filhos de Dom Bosco e, na sequência, o apoio da Fundação Shalom para realizar as alterações necessárias na estrutura física. Também ressaltou o apoio da Rede Cemat, da Polícia Militar de Mato Grosso e do ex-vereador Cido Silva.

No geral, foram homenageadas 38 pessoas, sendo homens e mulheres que tem se dedicado à formação integral dos alunos da referida unidade educacional. Entre eles, podemos citar os servidores da Escola Militar Tiradentes (diretor, professores civis e militares, coordenadores, servidores da limpeza e da cozinha) e ainda, em nome da Assessoria Pedagógica de Rondonópolis, receberá a Moção de Aplausos a Prof. Izabel, responsável pela unidade, e, representando as instituições religiosas, o pastor José Genésio e o padre Danilo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here