Rio de Janeiro – Foliões agitam o bloco de rua Fogo e Paixão no Largo de São Francisco, no centro do Rio (Foto – Tomaz Silva/Agência Brasil)

 

Os bloquinhos de rua do carnaval começam, oficialmente, neste final de semana na cidade de São Paulo. De acordo com a prefeitura, a capital paulista recebe 678 desfiles, 38,5% a mais que no ano passado, quando São Paulo teve 490 desfiles. A expectativa é atrair 15 milhões de pessoas e superar os R$ 2,3 bilhões movimentados no carnaval do ano passado.

Para os desfiles de rua, foram instalados 2.750 banheiros químicos por dia e distribuição de dois milhões de preservativos masculinos durante o período do carnaval.

Serão montados 20 postos médicos próximos aos locais de grande concentração de pessoas. Cada posto terá, no mínimo, dez profissionais, sendo dois médicos, um enfermeiro e sete técnicos de enfermagem. Em cada dia de evento funcionarão 100 ambulâncias, sendo 30 ambulâncias UTI e 70 ambulâncias de suporte básico.

As equipes de Anjos do Carnaval, voluntários capacitados para abordar foliões para falar de assédio no carnaval, também vão atuar. A ação tem participação de representantes do Ministério Público e coordenadores municipais, abordando também questões como homofobia, racismo, juventude, criança e adolescente, população em situação de rua.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here