Taça da Supercopa, que pesa cerca de 10 kg, está exposta para torcedores em Brasília – (Créditos: André Borges/CBF)

 

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (16), às 10h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa. A disputa coloca, frente a frente, os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. Mais de 45 mil ingressos foram vendidos para a partida até a noite de sexta-feira (14), sendo que a carga total disponibilizada para o confronto foi de 71 mil entradas.

A taça da Supercopa, que é um show a parte ficou exposta na Capital do Distrito Federal durante os últimos dias, para que os torcedores pudessem registrar fotos. Ela é uma união entre os troféus da Copa do Brasil e do Brasileirão, mede 65 centímetros de altura, com uma largura de 49 cm entre as “asas” e um peso de cerca de 10 quilos.

Pelo lado do Flamengo, o meia Everton Ribeiro conversou com os jornalistas e falou sobre a expectativa de disputar o torneio. “É um prestígio disputar essa final desse campeonato. É um início de temporada diferente e já valendo taça. Estar voltando este campeonato, acho importante. Ter uma final logo no começo para ter um prestígio a mais é muito legal. Estamos ansiosos. Esperamos fazer um grande jogo e conquistar essa taça para a Nação”, afirma.

Já o meia Nikão, do Athletico, destacou o período de preparação antes da primeira final em 2020. “É importante ter esse tempo para trabalhar e se condicionar. Já é uma filosofia do Athletico e vem dando certo”, salientou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here