A equipe do União finalizou ontem os treinamentos para enfrentar o Luverdense em jogo válido pela 5ª rodada do Mato-grossense 2020 – (Foto: Divulgação União EC)

 

A equipe do União Esporte Clube viaja hoje (14) para a cidade de Lucas do Rio Verde, onde enfrentará amanhã (15) o Luverdense, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense 2020. O jogo será a partir das 19 horas, no estádio Passo das Emas, e o time rondonopolitano poderá assumir a liderança isolada do estadual caso consiga um resultado positivo.

De acordo com o técnico Júlio César Nunes, o União fechou ontem (13) os treinamentos e preparativos para o confronto com o Luverdense, e expectativa é de um jogo duro, já que o adversário jogará em casa e precisa desesperadamente de um resultado positivo para melhorar sua posição na tabela, já que atualmente é o penúltimo colocado da competição e está na zona de rebaixamento para a Série B do estadual. “A expectativa é de um jogo difícil, sabemos da tradição do Luverdense, que é o time melhor ranqueado do Mato Grosso em nível nacional. Ele vai jogar em seus domínios e precisa da vitória, haja vista a posição que se encontra na classificação”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, a sua equipe teve uma semana para se preparar para o confronto e está focada em conseguir mais um resultado positivo para se consolidar na liderança do certame. “A nossa concentração é máxima, o respeito é muito grande pelo adversário, estudamos bem a equipe deles vendo vídeos dos seus jogos e tivemos uma boa semana de treinos. Hoje (ontem) tivemos o nosso último treino tático e amanhã (hoje) já saímos cedo e vamos chegar por volta de 17 horas em Lucas do Rio Verde, onde ainda realizaremos um treinamento leve, mais recreativo para tirar o peso da viagem e no sábado é descanso, já na concentração para realizar a partida”, continuou o treinador.

Sobre a equipe que vai entrar em campo, Júlio César Nunes diz que todo o plantel está à sua disposição, mas o meia João Manoel é dúvida, já que sofreu uma contratura muscular e pode não ser liberado pelo departamento médico para jogar a partida.

Atualmente, o União é o segundo colocado do estadual, com 12 pontos em 4 jogos, sendo a única equipe da competição com 100% de aproveitamento, um ponto atrás do líder Cuiabá, que, no entanto, tem uma partida a mais que a equipe rondonopolitana. Já a equipe da capital entrará em campo no domingo (16) para enfrentar o Araguaia, a partir das 15 horas, na Arena Pantanal.

A provável escalação do União contará com Neneca no gol, Henrique na lateral direita, Tallyson e Tosta na zaga, Cássio na lateral esquerda, Maranhão e Léo Coca como volantes, João Manuel e Edu Amparo pelo meio, Jean Carlos e Cabralzinho no ataque, time que vem sendo repetido desde o início co campeonato e que tem obtido os bons resultados para o colorado rondonopolitano.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here