Explosão rompeu o teto da empresa e corpo de uma das vítimas foi retirado do local – (Foto: Patrícia Cacheffo)

As vítimas de um grave acidente registrado na manhã de ontem (13), no Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia, foram identificadas. Vanderlei Monteiro e Cristiano Sousa, que são sogro e genro respectivamente, morreram após a explosão do tanque de uma carreta de transporte de combustíveis, que passava por manutenção no pátio de uma empresa.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas, sendo que a explosão foi sentida na região e pôde ser escutada de longe. Os primeiros a chegarem no local para prestar socorro foram os funcionários da concessionária Rota do Oeste, já que a empresa fica bem aos fundos da base da empresa, às margens da BR-163, na saída para Campo Grande.

O cenário encontrado era de risco de explosão, por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado. Somente após conter o incêndio e resfriar a carreta que explodiu e as que estavam ao lado, esperando para passar por manutenção, o atendimento de socorro foi iniciado.

Registro mostra como ficou local após explosão – (Foto: Divulgação)

Uma das vítimas, que chegou a ser levada para o hospital, teve a amputação das duas pernas e queimaduras por praticamente todo o corpo. A segunda vítima, com a força da explosão, foi lançada ao teto da empresa e morreu na hora com múltiplos ferimentos. A situação dos dois corpos chocou até mesmo quem está acostumado a lidar com esse tipo de ocorrência, como é o caso dos socorristas.

Todas as forças de segurança foram mobilizadas para atender o acidente, sendo que agora é aguardado o laudo da perícia para saber o que pode ter provocado a explosão. Nenhum representante da empresa foi localizado no local pela reportagem.

Segundo as informações apuradas, Cristiano era funcionário da oficina e fazia a manutenção no caminhão do sogro Vanderlei, que estava próximo observando. No momento de uma soldagem, o tanque então teria explodido e atingido os dois. O caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here