OSCAR 2020…FOI SÓ EMOÇÃO!!!

Quem não ficou grudado em frente à televisão com uma bacia de pipocas para assistir à festa mais badalada do ano: “O Oscar 2020”, que “atire a primeira pedra”!!! Sim! Caros leitores, não tem como deixar de falar desse evento, que não é Norte-Americano e nem é de Hollywood, mas do mundo e, porque não dizer de todos nós brasileiros e apaixonados por filmes, moda e festas.

Mulheres lindas, famosas e chiquérrimas desfilaram no tapete vermelho com seus vestidos esvoaçantes de grifes famosas e preços nas galáxias, fazendo a cabeça das mulheres em todo o mundo e enlouquecendo os espectadores de inspiração, luxo e… inveja. Confesso que sou uma dessas pessoas que são apaixonadas por eventos desse porte, em que, por um momento, nem que seja somente um momento, esquecemos das mazelas de nossas vidas e das desigualdades sociais e invejamos aqueles vestidos maravilhosos.

Novamente percebo que só por alguns instantes, com o encantamento pelos vestidos e os atores que sonhamos conhecer, nos distancia da verdade, ou seja, dos problemas da humanidade contemporânea, os quais envolvem a desigualdade social, pois, quem levou a estatueta foi o filme sul-coreano “Parasita”, que fala exatamente sobre as desigualdades sociais e foi capaz de quebrar paradigmas e barreiras linguísticas e obter imenso sucesso!!!

Fico imaginando os bastidores da produção desse um filme. Uma loucura saindo do papel um sonho e sendo colocado na prática por atores e, pela magia da música, figurino, cenário, fotografias, efeitos, enfim, pela magia do cinema.

Concebo, assim, que o cinema é uma fábrica de sonhos e, mais ainda, uma fábrica encantada, em que a magia da ficção ganha a aura de realidade.

Então, nos resta simplesmente correr e assistir “Parasita” e tirar nossas próprias conclusões, seja sobre a beleza do cinema como “Sétima Arte” e como instrumento do despertar de nossa consciência social… BOM FILME!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here