Morador do Residencial Farias, Dennis Santos Lima, 36 anos, morreu no início da madrugada de ontem (12) – (Foto: Arquivo pessoal)

Com mais de 300 notificações e 160 casos confirmados de dengue, uma família de Rondonópolis perdeu ontem (12) um dos seus membros em decorrência de dengue hemorrágica, a forma mais perigosa e grave da doença, segundo diagnóstico médico. Dennis Santos Lima, de 36 anos, que estava internado desde o último domingo (9) no Hospital Regional (HR), morreu no início da madrugada. Segundo informado pela família, ele não resistiu a três paradas cardíacas e faleceu por volta de 00h30.

A reportagem conversou com Juliana Santos Lima, irmã de Dennis, que explicou que o mesmo foi transferido para o HR dois dias após dar entrada na UPA 24 horas. “Ele ficou dois dias internado na UPA e, como ainda não havia a confirmação da doença pelo exame, ele ficou praticamente dois dias sem medicação… Teve até convulsões. No domingo, com o quadro se agravando, foi levado para o Regional, mas infelizmente acabou morrendo ontem”, contou a irmã.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

Morador do Residencial Farias, Dennis está sendo velado no Cemitério da Vila Aurora e a previsão é de que o sepultamento ocorra nesta manhã, no mesmo local, sem horário definido até o fechamento da edição. 5, disse.

Segundo Juliana, outros vizinhos de Dennis no Residencial Farias também apresentam sintomas de dengue. A Prefeitura de Rondonópolis informou ao A TRIBUNA que estava sem o veneno para realizar a pulverização nos bairros para combate ao mosquito Aedes aegypti, mas que ontem recebeu o produto e deve retomar a atividade.

Apesar da informação da família dizendo ter o diagnóstico médico, até o fechamento da edição, nem a secretaria de Saúde Municipal e nem a Estadual havia divulgado a morte de uma pessoa na cidade em decorrência da dengue hemorrágica.

Até o dia 7 de fevereiro, o Município havia confirmado seis casos suspeitos de dengue hemorrágica em Rondonópolis, que dependiam de resultados de exames para confirmação.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here