(Foto: Divulgação)

Após receber revitalização asfáltica, agora, a Vila Operária será contemplada com sinalização horizontal e vertical nas ruas da região. A pintura no asfalto e substituição das placas antigas por outras novas e com melhor visibilidade pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) tiveram início nesta terça-feira (11), começando pelo Bairro Sumaré.

Assim, essas demarcações viárias vão contribuir para a fluidez no tráfego local, além da segurança no deslocamento de condutores que dirigem os veículos e de pedestres que se movimentam pelas vias dos quase 80 bairros que integram a região. Mas, além dos seus moradores, serão beneficiados todos aqueles que passam por aquela área rotineiramente ou eventualmente.

O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis comemorou: “Essa sinalização vai favorecer a trafegabilidade da população em toda a área da Vila Operária, pois, além de orientar as pessoas que se deslocarem pelas ruas, também estimula a educação no trânsito”.

Marcações no pavimento e indicações por meio de placas lançam mão de uma comunicação não verbal que proporciona aos transeuntes, sejam os que estão motorizados ou os que estão a pé, tomarem decisões acertadas a partir da orientação indicada enquanto estiverem se locomovendo pelas vias do bairro.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns…um trabalho digno de uma cidade organizadora! Assim como Nova Mutum, Sinop, Sorriso e outras…
    Nossas ruas nos bairros precisam de identificação, pois nos bairros é impossível identificar que rua é qual!
    Nisto nossa cidade perde de longe!
    Mas percebe-se que a administração começou a dar atenção para que nossa cidade esteja no nível das cidades top… do Mato Grosso!
    Parabéns administração….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here