O volante Cantillo concede entrevista coletiva antes do treino desta tarde na Arena Corinthians, zona leste da cidade de Sao Paulo. O pr—ximo jogo da equipe ser‡ amanh‹, quarta-feira, dia 12/02, contra o Guarani/Paraguai, na Arena Corinthians, jogo de volta valido pela pre Libertadores 2020. Juiz: Nestor Pitana – Sao Paulo/SP/Brasil – 11/02/2020. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 

Após o cancelamento das atividades da segunda-feira (10) em virtude do mau tempo na cidade de São Paulo, o Corinthians treinou na tarde desta terça (11) no CT Doutor Joaquim Grava. Antes da movimentação, o volante Victor Cantillo falou com os jornalistas na sala de imprensa e comentou a partida desta quarta (12), às 20h30, diante do Guaraní (PAR) pela segunda fase da Conmebol Libertadores 2020.

O atleta colombiano falou sobre o cenário do Timão frente ao jogo e, com experiência internacional pelo seu antigo clube, deu a receita para o Alvinegro reverter o placar da partida de ida, ocorrida em Assunção, no Paraguai.

“Sabemos da responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. Em sua casa o Guaraní se fechou bem, mas nós geramos condições para um empate. Estamos pensando no jogo desta quarta. Temos que ter paciência e não desesperar”, recomendou

Para Cantillo, o fator casa irá ajudar o Timão na missão desta quarta. “Eles se fecharam bem. Aqui, com nossa torcida e bom futebol, abrindo espaço pelas pontas para gerar mais espaço, vai ser importante para nós. Não podemos nos desesperar, isso facilitaria para eles. Vamos com calma, temos que pensar bem no que fazer. Temos que ser precavidos e inteligentes”.

O atleta colombiano analisou o seu início no Timão. Ele comemorou o bom começo que teve e acredita já estar em bom nível de adaptação dentro de campo, seja qual for o seu companheiro de posição no meio-campo.

“Estou melhorando partida a partida. Temos que melhorar a cada jogo e pensar sempre em fazer coisas novas”, explicou. “Aqui são todos muito importantes. Com Camacho comigo, com Gabriel, a ideia é sempre fazer o time jogar bem. Nós e o professor fizemos um bom trabalho para enfrentar essa situação. Será um grande jogo e vamos dar alegria à nossa torcida”.

Cantillo reforçou o caráter da missão do Corinthians na segunda fase da Libertadores. Ele garantiu que todos sabem do que está em jogo ao entrar em campo na Arena Corinthians nesta quarta-feira.

“Sabemos que o Guaraní foi um rival difícil. Mas isso é passado. Nesta quarta, temos que refazer a história. Estamos jogando o semestre. Sabemos o quão importante é a Libertadores. Somos conscientes do que temos que fazer”, sentenciou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here