Espaço na escola ganhou nova cara com trabalhos dos alunos – (Foto: Divulgação)

Acontece hoje (12), a partir das 19h30, a abertura oficial da exposição “Vanguardas da Arte: os grandes mestres”, no Sesc de Rondonópolis, no bairro Colina Verde. As obras são releituras dos grandes mestres da vanguarda, feitas pelos alunos da Escola Estadual La Salle, sob a coordenação da professora Mestra Lucianne Gomes. O trabalho foi desenvolvido durante um ano na escola, e hoje o resultado enche a comunidade escolar de orgulho.

A professora de artes explica que a exposição é resultado de um projeto que foi realizado na escola em 2019, com oficinas e atividades ligadas a arte e convivência, no contraturno dos estudantes. Participando do projeto Educarte, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), a escola desenvolveu projetos de música, dança e artes plásticas durante todo ano, sendo que os próprios estudantes fizeram a sugestão de que o trabalho ficasse exposto de forma permanente.

Com o apoio do diretor Alex Frisseli, um corredor que dá acesso à biblioteca da escola, que antes estava sem vida, recebeu os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e se tornou uma exposição de artes de forma permanente dentro da escola. Os trabalhos foram feitos com tinta acrílica sobre a madeira, com acabamento em verniz naval.

Exposição no Sesc segue até o próximo dia 29 de fevereiro – (Foto: Divulgação)

As 24 telas produzidas, que agora estão expostas na escola e homenageiam o irmão lassalista Jardelino Menegat, chamaram a atenção do Sesc Rondonópolis, que fez o convite e abre hoje a exposição para que toda a sociedade possa ver de perto o trabalho desenvolvido.

Após a abertura oficial na noite de hoje, a “Vanguardas da Arte: os grandes mestres”, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 13h às 19h, até o dia 29 de fevereiro. A entrada é de graça e para todas as idades.

Os estudantes que produziram as telas que serão expostas no Sesc são Clara Portela Goettert; Danilo Takio Bastos Tajiri; Elem Giovana S. F. Dias; Gabriela M. dos Santos; Goon Yuan Yee; Helena dos S. Domingues; Heloise Damke Penso; Iasmyn Wolff Nadal; João Victor S. Sousa; Julia Dias Aijado; Lázaro Roberto B. Minzon; Luiz Otavio V. Dalla Nora; Mel Pereira Rodrigues; Michelle Bianca O. Brito; Samilie Ribeiro Dos Reis; Sofiah Gomes Mariano e Thayanne C. De Oliveira.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here