Secretária estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk e a comunitária Sibele Araújo – (Foto: Divulgação)

Os moradores do Residencial Mathias Neves estão reivindicando a construção de uma escola estadual no bairro. A cobrança foi oficializada ao Governo do Estado pela professora Sibele Araújo, presidente da Associação de Moradores do Mathias Neves.

“Atualmente a região Mathias Neves tem um aglomerado de oito bairros com população estimada de 20 mil habitantes. Possui apenas duas creches e uma escola municipal que atende do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A escola estadual mais próxima da localidade está a oito quilômetros de distância. Devido a esta distância, muitos alunos estão fora das salas de aula”, disse a comunitária.

Ela explica que um ofício foi entregue ao governador Mauro Mendes e à secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. “Temos a esperança de sermos atendidos em nosso pedido. A Prefeitura já doou uma área para a construção desta escola. Agora só faltam os recursos para construção desta unidade estadual. Esta é uma luta nossa enquanto presidente de bairro desde o ano de 2019. A secretária de Educação já classificou a nossa região como prioridade número um, isso já é um passo a mais para conseguirmos esta nova escola”, ressaltou Sibele Araújo.

De acordo com a comunitária, o governo estadual declarou que tem uma verba de R$ 4 milhões para a construção de apenas uma escola, que poderá ser construída no Mathias Neves ou na região do Alfredo de Castro. “Ainda não decidiram qual região vai receber esta escola, mas temos a expectativa que o Município entre com uma contrapartida de recursos para que duas escolas sejam construídas”, externou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here