Mais de 50 policiais extras participam da operação – (Foto: PMMT)A região da Grande Vila Operária, que conta com dezenas de bairros, recebe durante os próximos dias mais uma edição da operação “Comando Móvel”, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Rondonópolis. Iniciada em 2019 e com bons resultados por todas as regiões que passou, a operação volta em 2020, sendo retomada por uma das regiões mais populosas de Rondonópolis.

O lançamento da operação aconteceu na manhã de ontem (10), na Praça Bom Jesus, coração da Vila Operária. A Polícia Militar conta com o apoio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), representado no local por Jairo Vicente, presidente do Conseg Vila Operária. “Temos certeza que, mais uma vez, a operação vai trazer ótimos resultados para a nossa região. Foi um sucesso no ano passado, e vai ser de novo”, externou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A operação especial da PM vai permanecer na região até o próximo domingo (16), sendo que há policiais na escala para a operação até a manhã da próxima segunda-feira (17). Segundo o tenente-coronel PM Gleber Candido Moreno, comandante do 5º BPM, são mais de 50 policiais extras que estão nas ruas da região nos próximos dias para coibir crimes como roubos, furtos e o comércio de ilícitos.

Lançamento de operação aconteceu na manhã de ontem (10) – (Foto: PMMT)

“Nosso município passou por uma onda criminal, nós sabemos disso, agora nas primeiras semanas, e a Polícia Militar está nas ruas para evitar que os crimes aconteçam e para prender aquelas pessoas que cometem esses tipos de crimes. O objetivo maior é tirar de circulação as pessoas com mandado de prisão em aberto, drogas e armas”, explica o comandante.

Ele lembra que uma base móvel da PM está de prontidão na Praça Bom Jesus, local em que os moradores podem conversar com os policiais, passar informações e também fazer denúncias, inclusive de forma anônima.

Para se ter uma ideia dos bons números da Comando Móvel durante a sua primeira edição, realizada no ano passado na Grande Vila Operária, durante os dias de operação 2.916 pessoas foram abordadas; 41 pessoas conduzidas à delegacia; 15 registros de flagrantes foram efetuados; quatro mandados de prisão cumpridos e oito veículos que haviam sido roubados ou furtados foram recuperados.

Além disso, durante a operação houve queda nos registros de roubos (-7%) e furtos (-61%). No mesmo período, nenhum homicídio foi registrado na região, e esta é uma das preocupações da Polícia Militar, visto os vários casos de crimes contra a vida ocorridos em 2020 na cidade.

Apesar de todo reforço no policiamento na Grande Vila Operária, o comandante lembra que o policiamento ostensivo no restante da cidade não será prejudicado, e todas as ocorrências solicitadas no 190 seguem sendo atendidas normalmente.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here