Rondonópolis Hawks vai, mais uma vez, disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – (Foto: Arquivo/Junior Martins)

 

O Rondonópolis Hawks, time de futebol americano da cidade, inicia a temporada 2020 com uma seletiva neste domingo (2) para integrar novos atletas ao seu elenco. O Hawks este ano vai, mais uma vez, disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a BFA ELITE.

O processo de seleção ocorrerá no Estádio Luthero Lopes, a partir das 15h e a inscrição para participar é de R$ 5,00. Os candidatos devem ser maiores de 16 anos e é indicado o uso de roupas leves para prática esportiva e chuteira ou tênis, sem a necessidade de outro equipamento especial.

Na seletiva, serão realizados alguns exercícios padrões para a tomada de tempo e medidas dos atletas, para que seja possível analisar suas capacidades físicas e de coordenação motora. Isso permitirá que a comissão técnica avalie se a pessoa tem as exigências mínimas para fazer parte do elenco e para facilitar a escolha da posição que o atleta tentará ingressar dentro da equipe.

O futebol americano se caracteriza por receber todos os biotipos, desde atletas de 140 kg, até os mais esguios de 60 kg. Na altura segue o mesmo conceito.

A dica para participar é estar com a saúde em dia e muita disposição para aprender um dos esportes que mais cresce no Brasil.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here