Segundo módulo de aulas presenciais do Mestrado em Educação foi concluído agora em janeiro no IBG

 

A Faculdade IBG em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – RS, através do Programa de Pós-Graduação em Educação da URI – Mestrado e Doutorado, concluiu no dia 18 de janeiro/2020 o segundo módulo de aulas presenciais do mestrado na modalidade Minter, oferecido em Rondonópolis.

Nesta oportunidade, o Programa contou com a participação do ilustre professor doutor Arnaldo Nogaro, Reitor da URI, integrante do grupo de professores do PPGEDU (Programa em Pós-Graduação em Educação) da Universidade.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Determinada em contribuir com o acesso ao ensino de qualidade em Rondonópolis, a Faculdade IBG, que atua fortemente na oferta de cursos de pós-graduação em diversas áreas, procurou a URI em 2019 para, em parceria, ofertar o Mestrado em Educação e atender uma demanda identificada.

A turma de 28 alunos tem estudantes que viajam até 900 km para fazer o curso. São acadêmicos oriundos de 10 municípios do estado MT: Matupá, Juína, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Povo, Jaciara, Campo Verde, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Pedra Preta e Querência. Os participantes são de diferentes áreas de formação, desde as licenciaturas até os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. A maioria, professores que atuam na rede de educação básica do MT.

Para a realização das atividades deste módulo, o professor Arnaldo Nogaro esteve em Rondonópolis entre os dias 13 e 18 de janeiro. Segundo ele, foram aulas concentradas e que possibilitaram um contato intenso e muito proveitoso com a turma.

“Para a URI trata-se de uma iniciativa extremamente importante para a imagem da instituição porque mais pessoas terão a oportunidade de conhecer a universidade e, com isso, abrir uma nova fronteira de conhecimento”, afirmou o Reitor.

 

 

O Diretor Acadêmico da Faculdade IBG, Prof. M. Sc. Laudes Machado, avalia a concretização da parceria como mais uma conquista de valor para a instituição e à comunidade rondonopolitana. Em seu entendimento, programas dessa natureza, principalmente em se tratando de um parceiro com o gabarito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, somada à adesão dos profissionais que formaram a turma, os motivam a querer e buscar outros projetos que possam contribuir para uma formação diferenciada dos alunos da Faculdade IBG.

Já, para o coordenador local do Mestrado – Presidente da Mantenedora da Faculdade IBG, Prof. M. Sc. Juarez Orsolin, este convênio com a URI, que possibilita a realização de MINTER e DINTER (Mestrado e Doutorado Interinstitucional), representa mais um passo significativo que a Faculdade IBG realiza na concretização da sua missão, que é promover o desenvolvimento das pessoas através da educação de qualidade e, com isso, contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento da sociedade de Rondonópolis e Região.

Vale ressaltar que este não será um projeto isolado, pelo contrário, o convênio entre IBG e URI prevê a continuidade do programa com novas turmas de mestrado, inclusive em outras áreas do conhecimento e, posteriormente, a possível realização de um doutorado interinstitucional.

Cabe ainda destacar que, além da Graduação em Administração e o Mestrado, a Faculdade IBG oferece cursos de MBA. Nesta modalidade estão sendo oferecidos, para iniciar ainda no primeiro semestre de 2020, os cursos de Gestão de Pessoas e Liderança; Finanças e Controladoria; Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos; Gestão de Clínicas e Unidades de Saúde; Gestão Pública e Gerência de Cidades e Gestão da Construção Civil.

Na modalidade Educação Corporativa, a instituição oferece em seu portfólio os seguintes cursos e treinamentos: HPE – High Performance Executive; CCS – Core Competencies Sales; Gerente Extraordinário, Mapeamento e Modelagem de Processos e Decisões; Rotinas Trabalhistas, dentre outros.

Maiores informações estão disponíveis no site www.portalibg.com.br ou pelos telefones: (66) 3423-2121 ou 9 99737273.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here