A obra do Parque das Mangueiras está pronta desde o final do ano passado, mas ainda não foi liberada para o público – (Foto: Denilson Paredes)

 

Concluída desde o final do ano passado e ainda não inaugurada pela Prefeitura, a obra do Parque das Mangueiras começa a ser tomada pelo mato e pela sujeira, já que o local ainda não possui nenhuma equipe de limpeza e manutenção, enquanto a população aguarda ansiosa pela liberação do local para o uso público. A obra custou pouco mais de R$ 4 milhões para os cofres públicos, sendo que o Parque – a única opção de área pública voltada para o lazer de toda a população do bairro Jardim Primavera e região – apesar de pronto, ainda não tem uma data certa para ser entregue para o uso público.

Lançada em meados de 2012, a obra de construção do Parque das Mangueiras foi iniciada no final do ano de 2013, mas foi paralisada em seguida e permaneceu parada até 2018, quando foi retomada pela atual gestão. No final do ano passado, a Prefeitura chegou a anunciar que iria inaugurar o espaço público agora em janeiro, mas já estamos chegando ao final do mês e nada de ser anunciada data da inauguração do mesmo.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Enquanto permanece fechado ao público, o local começa a ser tomado pelo mato e pela sujeira – (Foto: Denilson Paredes)

 

Ouvida pela reportagem do A TRIBUNA, uma senhora que mora próximo do Parque lamentou a demora para a liberação da estrutura para a população. “Não dá para entender. Está tudo pronto desde o ano passado e nada de abrir para o povo. Com esse calor que está fazendo esses dias e com as crianças de férias da escola, ia ser muito bom se a gente já pudesse usar o parque”, externou a moradora, que pediu para não ser identificada.

Construído em uma área de mais de 23 mil metros quadrados, o Parque das Mangueiras possui pista de caminhada, academia popular, vestiários, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol society, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa. No local, também foi feito todo um trabalho paisagístico, assim como o cercamento de uma área de proteção ambiental anexa ao parque, que também conta com a sombra das frondosas mangueiras, que existem no local há décadas e dão o nome ao local.

Outro lado

Questionado sobre a situação e se já haveria ao menos uma data marcada para a inauguração do parque, o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Copetti Bohrer, respondeu que está em viagem para fora do estado, mas que até o momento ainda não foi definida uma data para a inauguração do espaço público.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Empreendimento público construído com má vontade por parte da empresa vencedora da licitação. Quem já teve a oportunidade de visitar o local, percebe claramente como a obra está entregue em péssima qualidade. Piso irregulares (pista de caminhada e também próximo a quadra society) aquelas grades metálicas grotescas que circundam o parque, sem falar das telas soltas da quadra de esporte. Enfim, pela demora e pelo volume de dinheiro remanejado para o referido parque poderia ser muito melhor esse local. Infelizmente, a fiscalização não existe, e se há, fingem inquirir sobre as obras públicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here