Projeto do pátio do Colégio Adventista – (Foto: Escritório de Arquitetura UCOB)

 

Para o início do ano letivo de 2020, o Colégio Adventista de Rondonópolis terá novidades em sua estrutura física. Uma delas será nas salas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, que passam por reformas, e as salas da Educação Infantil, que contarão com nova mobília. De acordo com o diretor da escola, Hitchelly Betzel, as aulas estão previstas para começar na próxima quinta-feira (30), mas a instituição segue com matrículas abertas a depender do nível até o final de março.

Passam por uma reforma integral 12 salas de aula, sendo três do Ensino Médio e as demais do Ensino Fundamental II. Estas salas, conforme Hitchelly, vão ter uma iluminação melhor e uma decoração mais agradável para o ambiente proporcionar um ensino-aprendizagem mais adequado aos estudantes. As oito salas da Educação Infantil não passaram por uma reforma, mas receberão um aprimoramento a partir da instalação de novas mobílias.

Além disso, cada sala contará com um televisor SmartTV de 55 polegadas. “Onde o professor vai pode interagir com essa tecnologia para trazer sempre inovações e tornar a aula cada vez mais dinâmica, trabalhando muito com a ideia de metodologias ativas para que os nossos alunos consigam cada vez mais aprimorar os seus conhecimentos”, disse o diretor.

 

Projeto de sala de aula da Educação Infantil – (Foto: Escritório de Arquitetura UCOB)

 

Hitchelly falou que essa iniciativa está dentro da proposta do colégio oferecer algo “muito além do ensino”. Para ele, essas novidades e a presença do televisor como mais uma ferramenta educacional vão quebrar um pouco com o paradigma da aula de um professor ser apenas através de uma lousa.

“Então, por exemplo, na mesma lousa em que estava escrita uma equação parada, física, estática, o professor vai puxar o quadro para o lado e, às vezes, vai vir uma videoaula de outro professor que vai ensinar, de uma forma melhor, o conteúdo que estava sendo aplicado ali”, explicou o diretor.

 

Projeto mostra como ficará a sala de aula do Ensino Fundamental II e Ensino Médio após a reforma – (Foto: Escritório de Arquitetura UCOB)

 

As ferramentas necessárias para os professores lecionarem e que agora estão sendo aprimoradas contribuem para um estímulo maior dos estudantes. Hitchelly repassou que resultados positivos disso podem ser vistos nas notas de redação que os alunos do Colégio Adventista tiraram no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Nós tivemos várias notas 900, 920, 940, 960, 880. São situações em que o aluno está sendo estimulado pelo professor. E ele vai continuar recebendo as ferramentas necessárias no dia a dia escolar e, dessa forma, vai ser capacitado a ter um rendimento melhor lá na frente, lá no Enem”, reiterou.

As reformas estão previstas para serem concluídas amanhã, 29 de janeiro.

SERVIÇO

Para quem quiser mais informações pode entrar em contato no Colégio Adventista de Rondonópolis pelo número de celular (66) 99936-4657 ou então pelo telefone fixo, cujo número é o (66) 3423-4657.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here